Videos : Se estás num carro que se está a afundar, isto é o que tens de fazer para sobreviver. Eu não fazia ideia!

Se estás num carro que se está a afundar, isto é o que tens de fazer para sobreviver. Eu não fazia ideia!

Não fazia ideia!

Partilhar no Facebook
1,613 1.6k Partilhas

Se estás num carro que se está a afundar, isto é o que tens de fazer para sobreviver. Eu não fazia ideia!

Ficar preso num carro a afundar-se é algo em que a maioria de nós nunca pensa. Embora as chances de estar envolvido num acidente dessa natureza são relativamente pequenas, é sempre bom estar preparado para o caso. 

Nunca se sabe quando se pode precisar de escapar de uma tal situação. Melhor ainda, ter uma compreensão de como funcionam os vidros do carro poderá ser inestimável para te ajudar a livrar-te de um carro submerso. 

No vídeo abaixo, Dustin do popular canal YouTube SmarterEveryDay explica a ciência por trás do pára-brisas do carro, e como tu podes usar esse conhecimento para te salvares de um afogamento num carro a afundar-se.

Como já deves saber, os pára-brisas de automóveis não são feitos do mesmo material como o vidro da tua mesa ou a porta do teu armário. Esse tipo de vidro é chamado de vidro recozido.  Em vez disso, os carros usam um vidro conhecido como o vidro temperado. Este tipo de vidro é muito resistente ao impacto e quebra em pedaços pequenos e quadrados durante um impacto. Saber a diferença entre as propriedades do vidro temperado e vidro recozido é essencial se quiseres sobreviver a um afundamento do carro.

Vê o vídeo:

Partilhar no Facebook
1,613 1.6k Partilhas

Fonte: wimp · Crédito foto: wimp

Goste/partilhe