Videos : Esta mãe morreu 2 meses antes do casamento da filha. O que ela deixou como agradecimento, vai levar-te às lágrimas.

Esta mãe morreu 2 meses antes do casamento da filha. O que ela deixou como agradecimento, vai levar-te às lágrimas.

Agora estou muito feliz.

Publicado por Vamos lá Portugal em Videos
Partilhar no Facebook
319 319 Partilhas

Esta mãe morreu 2 meses antes do casamento da filha. O que ela deixou como agradecimento, vai levar-te às lágrimas.

Em 12 de outubro de 2013, Nozomi Tokunaga e Atsushi Okamoto se casaram no Arc Club Geihinkan, em Hiroshima, Japão. O pai de Nozomi estava em pé na entrada do corredor, ao lado de sua filha, segurando um retrato de sua esposa, Izumi. Ela não conseguiu estar presente neste dia pois havia falecido de câncer dois meses antes."Nós queremos fazer este casamento para a nossa mãe."

Este era o desejo de Nozomi e Atsushi. Os dois ficaram noivos em abril de 2013, pouco depois de Atsushi largar seu emprego e voltar com a noiva para sua cidade natal, Hiroshima. O casal estava vivendo junto em Hyogo, mas quando souberam da doença da mãe de Nozomi, ela não pensou duas vezes em se mudar para passar mais tempo com a sua mãe. Isso foi em 2012. Quando Atsushi pediu Nozomi em casamento, um ano depois, a doença de Izumi já havia progredido. Eles quiseram o casamento para o mesmo ano, para que Izumi pudesse estar presente e visse a filha vestida de noiva.

Mas um dia, olhando na internet, eles descobriram um casamento organizado pelo Arc Club Geihinkan, que era feito em um quarto de hospital. Eles decidiram entrar em contato e se encontraram o assessor de casamentos, Hayashi. Logo depois, eles planejaram um casamento surpresa super especial para a mãe.

O grande dia chegou. Uma equipe do hospital se organizou para levar Izumi para uma caminhada. A enfermeira disse: "O tempo está bom hoje. Vamos colocar uma roupa bonita e sair para um passeio.". E assim conseguiram levar a mãe, que não suspeitou de nada, para fora do quarto. Enquanto isso, o ambiente foi todo decorado. Nozomi e Atsushi aguardaram.

Quando Izumi voltou, as cortinas se abriram e ela viu a filha vestida de noiva com seu futuro marido. Por um momento, ela não conseguiu reconhecê-la. Seu rosto mudou de surpreso para sorridente. 

... depois seus olhos se encheram de lágrimas.

Neste casamento, Atsushi fez um juramento e mãe e noivo apertaram as mãos. Nozomi deu à mãe um presente, Izumi suspendeu o véu da filha, preparando-a para a cerimônia e depois assinou os votos feitos pelos noivos.

A cerimónia durou apenas dez minutos, mas foram os 10 minutos mais preciosos e inesquecíveis para esta família.

Izumi faleceu um mês depois. Apenas dois meses antes do casamento de verdade. O retrato de Izumi sorrindo foi tirado no dia do primeiro casamento.

No final da cerimônia, os noivos ficaram de frente para os convidados, no centro do salão. Um dos organizadores anuncia que tem uma surpresa de uma pessoa muito especial. As luzes se apagam e um vídeo se inicia.

Nozomi vê sua mãe na tela. Era uma mensagem dedicada por ela, filmada 3 meses antes, no quarto do hospital, precisamente no dia do casamento surpresa.

"Atsushi, Nozomi.

Muito obrigada pelo que vocês fizeram hoje.

Eu não esperava vê-los tão cedo em seu traje de casamento.

Me fez muito feliz."

Foi uma surpresa. A noiva, seu pai, e muitos outros convidados não conseguiram conter as lágrimas.

"Muitas pessoas irão apoiar vocês durante suas vidas.

Não serão apenas vocês dois.

Todos estarão lá para apoiá-los.

Então, tudo bem pedir ajuda.

E quando o fizerem, sejam gratos.

Certifiquem-se de que sua casa seja preenchida com muitos "obrigados"

Eu acredito que dizer obrigado construa famílias felizes."

"Neste momento, estou cheia de gratidão.

Muito obrigada.

Talvez eu ainda dê um pouco de trabalho,

mas eu estou muito feliz."

"Tudo bem pedir ajuda", ela disse, deixando de fora a palavra "me". Talvez Izumi soubesse que não iria estar por perto para o casamento de sua filha. Eu fiquei à beira das lágrimas enquanto assistia alguém com tanto carinho e amor materno por sua filha.

Aqui está o vídeo da história do casamento. A mensagem de Izumi entá no minuto 4:49.

Eu gosto de pensar que Izumi está olhando por Nozomi e sua nova família, certamente cheia de sorrisos e "obrigados". É tão legal que eles não tenham desistido do casamento de seus sonhos, talvez eles nunca tivessem tido outra chance.

Partilhar no Facebook
319 319 Partilhas

Fonte: dailymotion
Crédito foto: dailymotion

Goste/partilhe