Videos : ​Esta experiência provou que um Big Mac demora 3 dias a ser digerido pelo nosso corpo. O vídeo é nojento!

​Esta experiência provou que um Big Mac demora 3 dias a ser digerido pelo nosso corpo. O vídeo é nojento!

Assustador!

Partilhar no Facebook
359 359 Partilhas

Esta experiência provou que um Big Mac demora 3 dias a ser digerido pelo nosso corpo. O vídeo é nojento!

Cientistas da Universidade de Nottingham avaliaram em um experimento como o sanduíche é digerido, pegaram o Big Mac do McDonald's e mergulharam em ácido hidroclorídrico por três horas e meia, filmaram e postaram no Youtube.

Os cientistas ficaram muito surpresos ao verem que, mesmo depois de três horas e meia, o sanduiche não estava completamente dissolvido. Ao invés disso, eles encontraram uma bola muito nojenta de gosma preta.  

O vídeo foi visualizado 16 milhões de vezes! Se você é fã de fast food, acho que você vai ficar pelo menos impressionado.  

O ácido hidroclorídrico é encontrado no nosso estômago e é ele que ajuda no processo de digestão de tudo o que comemos. Com o nível de pH entre 1 e 1.5 (que é muito ácido), o ácido hidroclorídrico é forte o bastante para quebrar os alimentos e matar a maioria das bactérias antes delas nos fazerem mal. Se não fosse por uma camada de muco protetora, o nosso estômago digeriria a si mesmo! 

Nosso corpo leva de 24 a 72 horas para digerir a comida, mas a quantidade de tempo depende do tipo de alimento. Uma salada de frutas, por exemplo, pode ser digerida em apenas 30 minutos, enquanto um Big Mac pode levar até três dias para ser completamente digerido.

Sabe por quê?

Por causa da gordura insaturada, comumente conhecida como "gordura trans".  

Todos sabem que comer de maneira correta pode ajudar a prevenir muitas doenças e um ganho de peso desnecessário. Agora se você gosta muito desse lanche e não consegue parar de comer, tente fazer essa loucura apenas uma vez por mês, isso não te prejudicaria tanto. Uma dieta saudável talvez seja mais demorada do que uma ida ao drive-thru, mas te ajudará a ter mais qualidade de vida com o passar dos anos.

Partilhar no Facebook
359 359 Partilhas

Fonte: Não Acredito · Crédito foto: Não Acredito

Goste/partilhe