Videos : ​A ceifeira-debulhadora deixa rios de sangue no seu rasto, depois este jovem tem uma ideia brilhante!

​A ceifeira-debulhadora deixa rios de sangue no seu rasto, depois este jovem tem uma ideia brilhante!

Engenhoso!

Publicado por Vamos lá Portugal em Videos
Partilhar no Facebook
267 267 Partilhas

A ceifeira-debulhadora deixa rios de sangue no seu rasto, depois este jovem tem uma ideia brilhante!

Todos os que já tenham visto o filme Bambi, da Disney, normalmente associam os caçadores a algo negativo. No entanto, a atividade dos caçadores é muito importante para a preservação da vida selvagem nas florestas. Na Alemanha, Rupprecht Walch, um caçador de 25 anos prova-o.

Graças a ele e ao seu companheiro, Dieter Hampel, quase 90 veados escaparam a uma morte cruel, com a ajuda da tecnologia. 

Com um drone, eles tentaram localizar veados escondidos nas ervas altas porque, caso os agricultores decidissem cortar a erva com uma ceifeira-debulhadora, os pequenos veados estariam em perigo de morte. Estas ervas são o lugar ideal para eles se esconderem.  

Nas primeiras semanas de vida, os veados não têm o instinto de sobrevivência. Todos os anos, inúmeros destes animais são vítimas das afiadas lâminas da maquinaria agrícola. 

Então, os dois homens vão todos os dias voar sobre os campos com os seus drones. Graças a uma câmara de imagem térmica integrada, eles conseguem localizar os veados escondidos na erva. Depois eles vão busca-los e põem-nos em segurança. 

Rupprecht, no entanto, sente-se abandonado pelos agricultores porque é a responsabilidade deles não magoar os animais. Ele investiu quase 13 mil euros nestes drones e nas câmaras e esperou que os agricultores participassem. “Na verdade, os agricultores são obrigados a retirar qualquer vertebrado ao cortar a erva. Seria bom se eles se envolvessem ao ajudar monetariamente no que lhe estamos a oferecer como serviço”.  

Rupprecht continua a sua missão porque não quer ficar a ver animais indefesos a morrer. Esperemos que os agricultores ajudem.

Partilhar no Facebook
267 267 Partilhas

Fonte: Ayoye
Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe