Receitas : ​Um pecado de chocolate em apenas 10 minutos: brownies de Ferrero Rocher
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

​Um pecado de chocolate em apenas 10 minutos: brownies de Ferrero Rocher

Apenas 10 minutos para probar o último em bolos de chocolate

Publicado por Vamos lá Portugal em Receitas
Partilhar no Facebook
264 264 Partilhas

Um pecado de chocolate em apenas 10 minutos: brownies de Ferrero Rocher

Alguma vez cometeu dois pecados num só? Por exemplo, comer bolo e acompanhá-lo com vários pedaços de chocolate. Mas seria ainda melhor se lhe colocassem diretamente na mão uma sobremesa requintada e macia, como estes brownies que só precisam de alguns minutos no forno antes de dissolver-se na sua boca.  

Irá precisar de:

  • 12 chocolates Ferrero Rocher
  • 100 g de chocolate amargo
  • 100 g de manteiga
  • 50 g de farinha
  • 3 ovos
  • 100 g de açúcar
  • 1 pitada de fermento em pó

É assim que se faz: 

Triture 4 chocolates Ferrero Rocher e o chocolate amargo, depois coloque-os juntamente coma manteiga numa taça. Ponha a aquecer a taça em banho-maria até que os chocolates se derretam completamente.  

Agora adicione a farinha, os ovos, o açúcar e o fermento em pó e misture os ingredientes até obter uma massa muito macia.

Despeje a massa num molde pouco profundo de forma retangular e enterre um pouco os oito Ferrero Rocher restantes na massa. Em seguida, asse o seu tesouro de chocolate a 180 ºC durante 25 minutos. 

Estes brownies de chocolate suculentos têm uma apresentação mais elegante se polvilhar um pouco de açúcar em pó por cima.

Se lhe apetece fazer uma experiência e jogar com a aparência visual, pode preparar os brownies com chocolate branco ou adicionar à massa pralinés de outra marca. Enquanto os primeiros brownies são bronzeados no forno, pode preparar uma segunda porção de massa e continuar a pecar de gula. Dois brownies são melhores do que um!

Partilhar no Facebook
264 264 Partilhas

Fonte: No lo creo
Crêdito foto: No lo creo

Goste/partilhe