Receitas : Ela enche os sapatos dela de cola. O motivo? Sensacional!

Ela enche os sapatos dela de cola. O motivo? Sensacional!

É divertido e ajuda a economizar!

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Ela enche os sapatos dela de cola. O motivo? Sensacional!

Se procurares bem no fundo do teu armário é possível que encontres uns ténis ou sapatos brancos abandonados. Muitas vezes, esquecemos-nos que um dia compramos tal objecto básico e acabamos por deixá-los num canto da casa, onde ficam simplesmente esquecidos. Afinal: uns sapatos branco podem ser práticos, mas também monótonos e sem graça.

Mas que tal aproveitar esses ténis negligenciados? Seguindo esta dica vais ter um calçado novinho, lindo e muito porreiro em poucas horas! Experimenta e deixa todos os teus amigos a morrer de inveja do teu design 100% exclusivo!

Vais precisar de:

  • 1 par de ténis brancos (novos ou usados)
  • Pedaços de tecido ou renda
  • Cola para tecido
  • Tesoura
  • Estilete ou lâmina de barbear
  • Pincel

Como fazer:

  1. Corta a renda ou tecido escolhido no tamanho necessário para cobrir a área do ténis que queres incrementar. É sempre bom cortar o pedaço um pouquinho maior, para evitar que algo fique de fora. Poderás aparar as arestas no final.
  2. Agora pega no pincel e espalhe a cola por toda a área onde o tecido / renda será aplicado. Sê generoso na quantidade.
  3. Depois de deixar a cola parcialmente secar por alguns segundos (até que ela fique peganhenta), aplica o material no sapato. Para isso, pressiona com força e tenta eliminar vincos e bolhas de ar.
  4. Faz o mesmo em todas as áreas do sapato onde decidires aplicar o tecido. Tenta seguir o desenho original do sapato: cada pedaço de tecido cobrindo uma parte "separada" da costura dos ténis.
  5. E não te esqueças de pressionar com força. Enquanto estiveres a fazer as outras partes, as primeiras terão tempo de secar e de se assentar.
  6. Quando tudo estiver pronto e colado, usa uma lâmina ou estilete para cortar as partes de tecido / renda que sobrarem.
  7. Simplesmente segue a linha natural do sapato quando estiveres a aparar as arestas. Mas cuidado para não perfurares o tecido dos ténis!

Usando este método é possível remodelar o teu par de ténis de mil maneiras. O mais porreiro é que estas estampas serão exclusivas e inventadas por ti.

Queres um também? Não percas tempo e começa já!

Segue também o passo-a-passo neste vídeo (em inglês):

Que ideia legal! Este método ajuda-te a criar um sapato lindo e único para desfilar por aí! Partilha este artigo com todos os teus amigos e... Mãos à obra!


Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Fonte: Naoacredito

Goste/partilhe