Receitas : Deverias polvilhar a cama com talco. O resultado é inesperado!

Deverias polvilhar a cama com talco. O resultado é inesperado!

Espantoso!

Partilhar no Facebook
6,417 6.4k Partilhas

Deverias polvilhar a cama com talco. O resultado é inesperado!

Quando olhas ao redor na tua casa, existem 1000 coisas que usas para apenas uma finalidade e depois pões fora. Isso é um desperdício, já que a maioria dos teus produtos de uso diário tem mais de uma utilidade. Depois de já termos mostrado o que podes fazer com o vinagre, granulados e com garrafas plásticas, chegou a hora de te explicar que o talco pode ser usado para muito mais do que proteger a pele do bebé.

Às vezes, não temos tempo suficiente para lavar o cabelo, mas ficar com os fios oleosos é terrível! Neste caso, experimenta polvilhar as raízes do teu cabelo com um pouco de talco em pó antes de dormir. Durante a noite, ele absorve o excesso de gordura. Na manhã seguinte, basta pentear.

Antes de aplicar a maquilhagem, coloca um pouco de talco no rosto. Isto serve como uma base e prolongará o efeito da maquilhagem. Também pode substituir o pó matificante por talco, porque ele tem exactamente o mesmo efeito: ele impede a pele de brilhar.

O talco também pode ser usado como loção pós-barba. A pele fica hidratada e a vermelhidão, causada pela gilete, diminui. 

Para conseguir cílios super longos, aplica o rímel e, em seguida, espalhe um pouco de talco por cima com a ajuda de um pincel. Depois passe outra camada de rímel. Assim estarás pronta até para ser a estrela de um anúncio de TV!

Algumas mulheres têm sobrancelhas muito finas. Para engrossá-las, aplica talco levemente sobre as sobrancelhas, usando um pincel fino. Em seguida, usa um pouco de sombra da mesma cor que as tuas sobrancelhas, e elas irão parecer mais grossas e volumosas.

Para que o teu batom dure o dia todo, cobre a boca com um lenço de papel após passar a tua cor favorita nos lábios. Em seguida, aplica talco por cima do lenço usando um pincel. Agora, aplica uma segunda camada de batom e a cor durará até o próximo beijo.

Depilação é algo realmente doloroso. E o pior é quando os restos de cera ficam na pele e não saem! Para evitar isso, polvilha um pouco de talco na pele antes da aplicação da cera. Isto vai impedir que a cera fique na tua pele, mas não afectará a remoção dos pelos.

Se te cortares ou te magoares, polvilha um pouco de talco no local antes de colocar o penso. O sangramento vai parar imediatamente! 

Se a tua meia-calça for daquele tipo que dá comichão, coloca talco nas tuas pernas antes de vesti-la.

Todo a gente sabe: sapatos novos e bolhas andam sempre juntos... Para se proteger deste fenómeno dolorido, polvilha os pés e os sapatos com talco. Assim, a fricção é reduzida e evitas machucados. Mas o melhor desta técnica é que ela tem um segundo benefício: o talco absorve o suor e expulsa o chulé do teus pés!

Já notaste que é mais difícil cair no sono quando está muito calor? Para dormir como um anjo, salpica os seus lençóis com talco. Ele refresca a cama imediatamente e nem tens de ligar o ar condicionado! Bela economia! :-)

O talco também ajuda a acabar com a pele oleosa e com as espinhas. Ele regula a gordura da pele e reduz a inflamação.

O talco não elimina apenas o chulé dos pés - ele também é um óptimo desodorizante para as axilas! Natural, sem alumínio e baratinho!

O talco é um verdadeiro faz-tudo. Este produto tem diversas aplicações e ainda deixa o teu corpo cheirosinho. Maravilha! Mas, se depois desta explicação, tu ainda acreditares que talco só serve para polvilhar o rabinho do bebé, então és uma causa perdida!

Partilhar no Facebook
6,417 6.4k Partilhas
Goste/partilhe