Notícias : ​Uma nova droga muito perigosa preocupa a polícia visto que mata pessoas num fôlego!

​Uma nova droga muito perigosa preocupa a polícia visto que mata pessoas num fôlego!

Uma substância ultra-mortal!

Partilhar no Facebook
62 62 Partilhas

Uma nova droga muito perigosa preocupa a polícia visto que mata pessoas num fôlego!

A agência americana de combate às drogas (DEA) lançou recentemente uma declaração em que alerta os polícias acerca de uma nova e perigosa droga. Basta respirar para o agente policial estar em perigo de morte…

O Fentanil é uma droga 30 a 50 vezes mais letal que a heroína. Apenas 2 miligramas podem ser fatais para alguém que inspire este pó branco acidentalmente.

O Fentanil é tradicionalmente usado como anestésico em hospitais, mas tem sido também usado recreativamente nos Estados Unidos desde os anos 70.

Esta droga extremamente perigosa pode também afetar algumas pessoas que não a consumam voluntariamente.

Recentemente, um polícia do Estado de Ohio desmaiou ao sacudir o pó do seu ombro depois da detenção de dois traficantes de droga. Felizmente, os socorristas já se encontravam no lugar e o agente foi socorrido a tempo. Ele foi tratado com naloxona, uma substância que bloqueia os efeitos do fentanil.

Muitos outros casos de polícias que tiveram que ser tratados após estarem em contato com o fentanil foram registados por todos os Estados Unidos.

A DEA aconselha todos os agentes policiais a serem muito vigilantes durante as operações antidroga. Na presença desta droga, têm que ser cuidadosos e usar máscara, óculos e luvas.

Partilhar no Facebook
62 62 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe