Notícias : ​Uma moda assassina! Está aqui a razão pela qual deixei de colar ímanes no frigorífico.

​Uma moda assassina! Está aqui a razão pela qual deixei de colar ímanes no frigorífico.

A razão pela qual o íman pode ser perigoso.

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
425 425 Partilhas

Uma moda assassina! Está aqui a razão pela qual deixei de colar ímanes no frigorífico.

Não há dúvida de que o campo magnético tem muitas aplicações úteis para a vida quotidiana, desde ferramentas simples a tratamentos complexos e terapias médicas. No entanto, a influência deste ramo da física sobre o ser humano é ainda pouco conhecida. E, embora existam muitas pessoas a favor do uso de ímanes, também existem opositores sérios, convencidos de que o homem não deve ser exposto a um material tão perigoso.

Se é uma das pessoas que gosta de decorar a porta do seu frigorífico com adesivos magnéticos, tem que saber esta informação importante. Principalmente se tem uma pessoa com doença cardiovascular em casa…  

O íman, um potencial assassino

Muitos acreditam que os ímanes no frigorífico são uma decoração maravilhosa. Estes adesivos magnéticos podem ser uma lembrança de uma viagem, ou simplesmente um lugar onde pode escrever notas importantes que não devem ser esquecidas…

Pessoalmente, não gosto muito de ter um frigorífico salpicado com pequenos detalhes coloridos: nem sempre combinam com a decoração da cozinha. Mas, como é popularmente dito: “Gostos são gostos”. No entanto, evitar a estética por trás dessa moda é um perigo ameaçador que poucos conhecem… 

Existem dois tipos de ímanes. O íman cinzento-escuro, quase preto, é perfeitamente seguro para a saúde, para a alegria das pessoas que gostam de cobrir o frigorífico de lembranças. No entanto, o íman cinza-prata pode ser muito perigoso, pois é feito de um químico chamado Neodímio (Nd).

Os ímanes de Neodímio são muito perigosos para todas as pessoas com um Marca-passo. Se este dispositivo de suporte vital entrar em contato com um íman tão poderoso, pode deixar de funcionar. Portanto, se tiver um Marca-passo, ou alguém na sua família o tiver, lembre-se de ficar a uma distância segura (3-4 cm do íman). Caso contrário, isso poderia causar a morte…   

De acordo com especialistas em Feng Shui, o campo magnético de uma pessoa é muito frágil. Este antigo sistema filosófico chinês não proíbe colar ímanes no frigorífico ou em qualquer outra parte da casa, mas recomenda cautela.

O Feng Shui afirma que as imagens de pessoas ou animais não devem ser coladas no frigorífico, pois irá carregar a energia alimentar de forma negativa. Essa má energia seria absorvida pelos produtos, causando doença e pobreza. Qualquer pessoa que se preocupe com a saúde e respeite a prática do Feng Shui deve ter em conta essas recomendações… 

Outro aspeto muito importante: se tiver filhos em casa, deve ter em atenção o lugar onde põe os ímanes. Os ímanes pequenos podem ser engolidos, causando danos internos graves, e se forem muito grandes, eles podem cair na cabeça do bebé. Por outro lado, existem jogos educativos infantis muito populares que envolvem peças magnéticas especiais. Se planeia adquirir um desses, verifique que eles são de alta qualidade e seguros para o seu filho.   

Como pode ver, o íman pode representar um perigo sério para a saúde se as precauções não forem levadas a sério. Se tem um íman de Neodímio em casa, tenha muito cuidado, porque é muito poderoso. Se tiver um Marca-passo, fique longe, não arrisque a sua vida ou a dos seus entes queridos. Este facto é cientificamente comprovado. Partilhe esta publicação com os seus amigos para que eles saibam o porquê de um íman ser um potencial assassino…

Partilhar no Facebook
425 425 Partilhas

Fonte: Simplemente genial · Crédito foto: Simplemente genial

Goste/partilhe