Uma manequim arrisca prisão por causa de uma foto publicada das redes sociais!
Dani Mathers, uma modelo de 30 anos que posou para a Playboy, enfrenta 6 meses de prisão depois de humilhar uma mulher no Snapchat.
A Playmate de maio de 2015 deve arrepender-se de ser viciada nas redes sociais. A jovem mulher acostumou-se, tal como muitas outras pessoas na ribalta, a fotografar tudo e mais alguma coisa para alimentar as redes sociais, mas numa das vezes no ano passado não veio a correr muito bem.
A Playmate estava no balneário do seu ginásio em Los Angeles quando encontrou uma mulher de 70 anos a tomar banho. Uma cena banal que descamboua partir do momento em que Dani tirou uma foto sem o conhecimento da mulher, publicando-a no Snapchat com a seguinte descrição: “Se eu não consigo deixar de ver isto, vocês também não”.
São milhares de pessoas que a seguem nas redes sociais, por isso não é surpreendente que esta foto tenha criado agitação. No entanto, muitos utilizadores da Internet acharam a atitude de Dani intolerante e ela foi rapidamente denunciada às autoridades.
O julgamento estava ainda a decorrer e acabou no dia 26 de maio, desconhecendo-se ainda o destino da Playmate, que se arriscava a 6 meses de prisão e a uma multa de 1000 dólares. Para além disso, no dia após a sua publicação, ela foi despedida da sua posição como apresentadora de rádio na KLOS e proibida de se inscrever no LA Fitness, onde o incidente ocorreu.
Ao ser acusada de invasão de privacidade, ela é acusada de ter violado uma lei da Califórnia, proibindo filmar e fotografar uma “pessoa identificável numa casa, vestiário ou cabine de bronzeamento sem o seu consentimento”.
Dani, porém, justificou, explicando que esta foto era para ser enviada para um amigo e que se enganou no botão. Ela considera a lei ambígua e diz que a mulher não é identificável. A jovem mulher está para fazer de tudo para não ir para a prisão, dizendo no tribunal que vai a escolas falar com adolescentes sobre a humilhação e as suas repercussões. Contudo, os procuradores disseram-lhe que estas tentativas não estavam a resultar, sabendo bem que ela nunca pediu desculpa à mulher de 70 anos.
Antes de se retirar das redes sociais, ela publicou no Twitter: “Eu assumo toda a responsabilidade pelos erros que cometi e continuarei a amar-me e a amar outros… desejo-vos o mesmo”.
Como é óbvio, ela já voltou a reativar as suas contas e novamente, partilha fotos clichê do seu dia-a-dia e tenta sempre justificar-se, assustada pela prisão.
“Eu gosto do corpo feminino e sei que body-shaming (humilhar o corpo de outros) é errado (…) e não é o tipo de pessoa que sou. A foto foi tirada ao lado de uma conversa privada com um amigo e, como sou nova no Snapchat, não sabia que a tinha postado em público, foi um grande erro. Eu sei que tenho desapontado muitas pessoas, mas, por favor, acreditem em mim, eu não sou esse tipo de pessoa”.