Notícias : Uma mãe em estado de choque encontra uma foto da sua filha de um ano na internet, com grandes detalhes mudados.

Uma mãe em estado de choque encontra uma foto da sua filha de um ano na internet, com grandes detalhes mudados.

Uma tendência perturbadora

Partilhar no Facebook
470 470 Partilhas

Uma mãe em estado de choque encontra uma foto da sua filha de um ano na internet, com grandes detalhes mudados.

A mãe, Caroline Enterfeldt, publica frequentemente fotos dos seus dois filhos no Instagram. Um dia, a sueca terá uma má surpresa ao se deparar com uma foto da sua filha de um ano, Jayden, retocada e publicada na internet. 

Os olhos da menina foram mudados de cor, de castanho para azul. A foto modificada foi, então, partilhada milhares de vezes. 

Esta foto revelou muitos sites que seguem essa preocupante tendência. Ao mostrar fotos originais e retocadas, os instigadores pedem aos internautas a “versão” que mais gostam.  

Embora o Photoshop tenha sido criado para modificar fotos de estrelas ou de manequins, a moda deste programa afeta toda a gente, até mesmo os bebés, para que eles atinjam certos padrões de “beleza”. Os bebés cujas fotos são mais frequentemente alteradas são os mestiços: iluminam-lhes a pele, o cabelo e os olhos para torná-los mais “fofos”. A estupidez não tem limites. 

A mãe de Jayden não entende as pessoas que desejam mudar a aparência das crianças. “O que me incomoda é que a foto está absolutamente em todo o lado”, diz a mãe de 27 anos. “A minha filha é linda tal como é”. 

Parece que esse culto de beleza exterior está a fazer com que as pessoas ultrapassem limites. Todas as crianças são bonitas, não importa a cor dos olhos, o cabelo ou a pele delas…

Partilhar no Facebook
470 470 Partilhas

Fonte: Feroce · Crédito foto: Feroce

Goste/partilhe