Notícias : ​Uma atleta olímpica abandona os jogos do Rio para salvar a vida do seu cavalo doente.​

​Uma atleta olímpica abandona os jogos do Rio para salvar a vida do seu cavalo doente.​

Ela decide abandonar os jogos olimpicos pelo bem do seu cavalo

Partilhar no Facebook
8,375 8.4k Partilhas

Uma atleta olímpica abandona os jogos do Rio para salvar a vida do seu cavalo doente.

A hipista holandesa Adelinde Cornelissen anunciou, pelo Facebook, ter desistido dos Jogos Olímpicos para garantir o bem­ estar do seu cavalo, Parzival, de 19 anos. No post, Cornelissen afirma ter percebido alterações na cabeça e no comportamento do animal na manhã de terça-­feira (9). O animal estaria com febre.

Veterinários, responsáveis pela consulta, detectaram que os sintomas foram causados por uma picada de inseto ou aranha.  De acordo com a representante da Holanda, o animal foi submetido a exames e a tratamento com soro. Ele chegou apresentar melhora, mas ao chegar na arena a atleta concluiu que Parzival continuava debilitado. Cornelissen decidiu deixar a competição logo no início.

"Eu dormi no estábulo, a verificar Parzival a cada momento. Eu não ia deixa-­lo sozinho. Eu tinha decidido não competir, mas a febre tinha baixado, ele parecia bem, estava a comer e a beber", conta. 

A equipa do país chegou a solicitar à Federação Equestre Internacional (FEI) o adiamento da prova. O pedido foi negado. A hipista e Parzival conquistaram medalha de bronze em equipe e prata na modalidade individual nos jogos de Londres, em 2012. "Quando nós entramos, eu senti que ele estava a dar o seu melhor, e sendo o lutador que é, ele nunca desiste... Mas para protegê­-lo, desisti... o meu amigo, meu parceiro, o cavalo que me deu tudo durante toda a sua vida não merece isto. Então, deixei a arena...  ", concluiu

Partilhar no Facebook
8,375 8.4k Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/une-athlete-olympique-quitte-les-jeux-de-rio-pour-sauver-la-vie-de-son-cheval-malade · Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/une-athlete-olympique-quitte-les-jeux-de-rio-pour-sauver-la-vie-de-son-cheval-malade

Goste/partilhe