Notícias : ​Um novo estudo sobre a vaporização apanha todos de surpresa!​

​Um novo estudo sobre a vaporização apanha todos de surpresa!​

Um estudo revela que a exposição aos vapores do cigarro eletrónico ...

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
407 407 Partilhas

Um novo estudo sobre a vaporização apanha todos de surpresa!

Quem está mais em risco de ter umAVC:  uma pessoa que usa cigarros electrónicos ou um fumador de cigarros verdadeiros? Um estudo indica que é a pessoas que vaporiza que está mais em risco porque a exposição aos vapores do cigarro eletrônico danificam substâncias químicas no cérebro.

Este estudo preliminar, apresentado na conferência internacional do acidente vascular cerebral na American Heart Association 2017 sugere que as pessoas que utilizam vaporizadores seriam mais propensas a sofrer um acidente vascular cerebral do que os utilizadores de tabaco.

Para chegar a esses resultados, os pesquisadores da Texas Tech University expuseram ratos ao vapor do cigarro eletrônico e ao fumo do tabaco. Eles descobriram que a exposição aos produtos químicos os cigarro eletrônico aumenta o risco de coágulos sanguíneos.

Além disso, que vaporiza regularmente reduz a quantidade de glicose no cérebro. Isto também afecta os níveis de tráfego de uma enzima necessário para a coagulação, aumentando o risco de hemorragia cerebral.

Os especialistas concluem que a vaporização não é mais segura do que o tabaco, embora mais estudos sejam necessários para confirmar os efeitos do cigarro eletrónico no cérebro.

Partilhar no Facebook
407 407 Partilhas

Fonte: Une pomme par jour
Crédito foto: Une pomme par jour

Goste/partilhe