Notícias : ​Um médico lança um aviso importante sobre os Crocs!​

​Um médico lança um aviso importante sobre os Crocs!​

Tome o tempo de ler isto!

Partilhar no Facebook
629 629 Partilhas

Um médico lança um aviso importante sobre os Crocs!

Os sapatos Crocs foram lançados em 2002 criado para velejadores. Com a flutuabilidade, são fáceis de recuperar. Até agora foram vendidos mais de 300 milhões de pares em 90 países, amá-los ou odiá-los, ninguém fica indiferente.

Duráveis, confortáveis, leves, eles são muito populares entre os grandes e pequenos.

Fáceis de limpar, eles são ótimos só temos que usar a mangueira de jardim ou um pano.

Clássicos a preços acessíveis, mas que têm os podólogos a dizer sobre eles?

"Infelizmente, os Crocs não são feitos para a vida de todos os dias", explica Dr. Megan Leahy, um podólogo do Illinois Bone and Joint Institute (Instituto de ossos e articulações de Chicago). Embora estes ofereçam um bom suporte para o arco do pé, estes sapatos não devem ser usados durante longos períodos, porque o calcanhar não fica seguro. "Quando o calcanhar não está estável, dedos dos pés ocupam-se da aderência, o que pode levar a tendinites, deformidades dos pés, problemas com unhas dos pés e calos. O mesmo pode ocorrer com sandálias e chinelos, ou qualquer sapato que não segura o calcanhar. "

O presidente da American Academy of Podiatric Sports Medicine, o Dr. Alex Kor, disse que a parte mais importante do sapato é o caule, que suporta o pé entre o calcanhar e os dedos. "Os pacientes estão mais propensos a sofrer se os sapatos se dobrarem", explica.

De acordo com Kor, "Os crocs são um exemplo típico de sapatos com uma haste flexível. Quase todos os dias, vejo pacientes no meu consultório queixando-se de dor no arco do pé ou no calcanhar, e eles usam Crocs. "

"Os únicos pacientes a quem os Crocs podem ser benéficos são aqueles com grande arco de pé ou que sofrem de grave inchaço no tornozelo e na perna", disse Kor. " Mas sob nenhuma circunstância eu sugeriria usar Crocs 8 a 10 horas por dia. "

Leahy apoia as declarações do Kor, acrescentando que Crocs "são para ir à praia ou à piscina, mas não devem ser usados para longas caminhadas. Eu vejo crianças e mesmo adultos com tendencia a tropeçar e cair mais com estes sapatos. "

Partilhar no Facebook
629 629 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe