Notícias : ​Um carro-bomba que explodiu perto de um banco fez pelo menos 29 mortos e 60 feridos

​Um carro-bomba que explodiu perto de um banco fez pelo menos 29 mortos e 60 feridos

E o número continua a subir ...

Partilhar no Facebook
725 725 Partilhas

Um carro-bomba que explodiu perto de um banco fez pelo menos 29 mortos e 60 feridos

Um carro-bomba matou pelo menos 29 pessoas e feriu outras 60 no exterior de um banco na província de Helmand, Afeganistão, enquanto as pessoas estavam à espera de recolher o seu salário.

Uma bomba atingiu uma filial da New Kabul Bank, em Lashkar Gah, enquanto funcionários do governo faziam fila para retirar os seus salários. Após o ataque, cerca de sessenta feridos foram levados para o hospital. A explosão foi tal que os carros ficaram virados ao contrário.

Por enquanto, nenhum grupo reivindicou o ataque, mas ataques do Taliban estão em ascensão no país, apesar de um cessar-fogo pedido pelo governo durante o Ramadão.

De acordo com um porta-voz do governo, Omar Zwak, o número de mortes e feridos pode subir e conta com civis e militares. Há anos que a província de Helmand é o centro da intervenção militar ocidental no Afeganistão, mas está desde recentemente na instabilidade.

Os insurgentes controlam grandes áreas da província, que se deterioram por cultivo de ópio. Eles ameaçaram tomar Lashkar Gah.

Os talibãs controlam 10 dos 14 distritos da província.

Partilhar no Facebook
725 725 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe