Notícias : ​Um bebé que nasceu com uma língua de adulto pode finalmente sorrir após uma cirurgia!​

​Um bebé que nasceu com uma língua de adulto pode finalmente sorrir após uma cirurgia!​

Ela pode finalmente sorrir!

Partilhar no Facebook
703 703 Partilhas

Um bebé que nasceu com uma língua de adulto pode finalmente sorrir após uma cirurgia!

Um bebé nascido com uma língua de tamanho adulto pode finalmente sorrir para a vida! 

A pequena Paisley Morrison-Johnson nasceu com uma língua tão grande que precisava de ajuda médica para respirar, para não sufocar. 

Isto é devido ao síndrome de Beckwith Wiedemann com o qual ela nasceu, afetando um bebé em 14.000, isto é resultante de um desenvolvimento excessivo de um órgão. No caso dela, é a língua era duas vezes maior do que a sua boca, ela não conseguia nem alimentar-se. Ela teve que ser entubada até ao seis meses.

Os pais concordaram em prosseguir com uma cirurgia para a encolher, mas a língua crescia cada vez mais. Ela passou por uma segunda cirurgia há 6 meses e pôde sorrir pela primeira vez depois de lhe terem sido removidos 15 centímetros de músculos. Agora, com a idade de 16 meses, ela pode dizer as suas primeiras palavras.

Os médicos esperam que Paisley não precise de uma outra cirurgia e que não tenha outros potenciais problemas de saúde relacionados com o síndrome Beckwith Wiedemann.

Por exemplo, um lado do corpo pode crescer mais do que o outro. 90% dos bebés com este síndrome têm uma língua maior do que o normal, tornando a alimentação, a respiração e a fala muito mais difícil.

Aqui estão algumas fotos desta história fora do comum:  

Partilhar no Facebook
703 703 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe