Um bebé que nasceu com uma língua de adulto pode finalmente sorrir após uma cirurgia!
Um bebé nascido com uma língua de tamanho adulto pode finalmente sorrir para a vida!
A pequena Paisley Morrison-Johnson nasceu com uma língua tão grande que precisava de ajuda médica para respirar, para não sufocar.
Isto é devido ao síndrome de Beckwith Wiedemann com o qual ela nasceu, afetando um bebé em 14.000, isto é resultante de um desenvolvimento excessivo de um órgão. No caso dela, é a língua era duas vezes maior do que a sua boca, ela não conseguia nem alimentar-se. Ela teve que ser entubada até ao seis meses.
Os pais concordaram em prosseguir com uma cirurgia para a encolher, mas a língua crescia cada vez mais. Ela passou por uma segunda cirurgia há 6 meses e pôde sorrir pela primeira vez depois de lhe terem sido removidos 15 centímetros de músculos. Agora, com a idade de 16 meses, ela pode dizer as suas primeiras palavras.
Os médicos esperam que Paisley não precise de uma outra cirurgia e que não tenha outros potenciais problemas de saúde relacionados com o síndrome Beckwith Wiedemann.
Por exemplo, um lado do corpo pode crescer mais do que o outro. 90% dos bebés com este síndrome têm uma língua maior do que o normal, tornando a alimentação, a respiração e a fala muito mais difícil.
Aqui estão algumas fotos desta história fora do comum:
Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye