Notícias : ​Um avião explode em pleno ar e cai num supermercado português fazendo pelo menos cinco mortes.

​Um avião explode em pleno ar e cai num supermercado português fazendo pelo menos cinco mortes.

Um vôo torna-se em drama ...

Partilhar no Facebook
850 850 Partilhas

Um avião explode em pleno ar e cai num supermercado português fazendo pelo menos cinco mortes.

Um acidente perto de um supermercado Lidl um avião ligeiro, registrado na Suíça, fez cinco mortos.

Testemunhas tiraram fotos e vídeos mostrando o fumo decorrente do desastre em Lisboa.

O piloto da aeronave, três passageiros e uma pessoa no local teriam morrido. Três outras pessoas no solo sofreram ferimentos ligeiros. No entanto, a investigação ainda está em curso e as identidades dos mortos e pormenores sobre as circunstâncias são ainda desconhecidos.

A aeronave deixou o aeroporto municipal em Cascais, e dirigia-se para Marselha, na França, quando  teria explodido no ar e caído no estacionamento do lidl.

O dispositivo teria caído sobre um camião que estava a ser descarregado, o camião bem como vários veículos à volta pegaram fogo.

"O aeroporto de Cascais confirma que às 11:05 hora local, o voo do operador privado Symbios Orthopedics, uma aeronave P-31, decolou do aeródromo de Cascais na direcção a Marselha, com três passageiros e um membro da tripulação e que sofreu um acidente fora do espaço aéreo do aeroporto.

O aeródromo ativou imediatamente o seu plano de emergência que permitiu resposta interna e externa a este acidente ", disse num comunicado o Aeródromo Municipal de Cascais.

Aquando do acidente, uma casa na área pegou fogo. Felizmente, o proprietário foi capaz de escapar com o seu bebé nos braços. O Presidente da Républica Marcelo Rebelo de Sousa, chegou ao local onde 50 bombeiros e socorristas já estavam a trabalhar.

O Piper PA-31TR Cheyenne II tinha deixado Genebra há três dias, antes de parar em Marselha e continuar até Tires, Itália.

Partilhar no Facebook
850 850 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe