Um avião explode em pleno ar e cai num supermercado português fazendo pelo menos cinco mortes.
Um acidente perto de um supermercado Lidl um avião ligeiro, registrado na Suíça, fez cinco mortos.
Testemunhas tiraram fotos e vídeos mostrando o fumo decorrente do desastre em Lisboa.
O piloto da aeronave, três passageiros e uma pessoa no local teriam morrido. Três outras pessoas no solo sofreram ferimentos ligeiros. No entanto, a investigação ainda está em curso e as identidades dos mortos e pormenores sobre as circunstâncias são ainda desconhecidos.
A aeronave deixou o aeroporto municipal em Cascais, e dirigia-se para Marselha, na França, quando teria explodido no ar e caído no estacionamento do lidl.
O dispositivo teria caído sobre um camião que estava a ser descarregado, o camião bem como vários veículos à volta pegaram fogo.
"O aeroporto de Cascais confirma que às 11:05 hora local, o voo do operador privado Symbios Orthopedics, uma aeronave P-31, decolou do aeródromo de Cascais na direcção a Marselha, com três passageiros e um membro da tripulação e que sofreu um acidente fora do espaço aéreo do aeroporto.
O aeródromo ativou imediatamente o seu plano de emergência que permitiu resposta interna e externa a este acidente ", disse num comunicado o Aeródromo Municipal de Cascais.
Aquando do acidente, uma casa na área pegou fogo. Felizmente, o proprietário foi capaz de escapar com o seu bebé nos braços. O Presidente da Républica Marcelo Rebelo de Sousa, chegou ao local onde 50 bombeiros e socorristas já estavam a trabalhar.
O Piper PA-31TR Cheyenne II tinha deixado Genebra há três dias, antes de parar em Marselha e continuar até Tires, Itália.