Notícias : Um astronauta fotografa a Terra e apercebe-se deste detalhe perturbador!

Um astronauta fotografa a Terra e apercebe-se deste detalhe perturbador!

Inquietante!!!!

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
518 518 Partilhas

Um astronauta fotografa a Terra e apercebe-se deste detalhe perturbador!

Cidades por todo o mundo têm estado a substituir postes de luz que consomem grandes quantidades de energia por LEDs, com luzes mais brancas e brilhantes e que gastam menos. Mas enquanto tiravam fotografias à Terra para medir a poluição luminosa, os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (EII) constataram algo surpreendente: As luzes LED - em português, diodos emissores de luz - muito valorizadas pela sua capacidade de poupar energia - estão, na realidade, estão a agravar a poluição luminosa do planeta. E mudança é tão intensa que a equipa da EII consegue observá-la do espaço.

Numa das imagens da NASA, vê-se a cidade italiana de Milão, em 2012, quando a utilização de luzes LED era menor. É possível observar que a luminosidade nos subúrbios era semelhante à do centro da cidade. Em 2015, os níveis de iluminação no centro da cidade são muito mais fortes que nos subúrbios, com uma maior presença de luz azul.

Em Março, o The New York Times publicou um artigo em que dava voz à queixas dos residentes de Brooklyn sobre a luz "demasiado forte" que entrava nas suas casas, resultando em noites pouco descansadas. E ciência dá-lhes razão: Luzes muito intensas chegam mesmo a alterar os ciclos noturno e diurno, afetando o nosso relógio interno.

Partilhar no Facebook
518 518 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/un-astronaute-photographie-la-terre-puis-remarque-ce-troublant-detail/

Goste/partilhe