Notícias : Trump teria “ameaçado” enviar tropas militares para o México?

Trump teria “ameaçado” enviar tropas militares para o México?

Jornalista mexicana afirma ter tido acesso à conversa telefónica entre os dois presidentes

Partilhar no Facebook
73 73 Partilhas

Trump teria "ameaçado" enviar tropas militares para o México?

Na última conversa telefónica entre o presidente Donald Trump e o presidente mexicano Enrique Peña Nieto, o primeiro terá supostamente dito que talvez devesse "enviar tropas militares para o México."

Isto foi afirmado por uma jornalista mexicano que colabora com Aristegui Notícias durante o noticiário on-line, informação que foi posteriormente publicado no portal.

"Foi uma conversa muito ofensiva, onde Trump terá humilhado Peña Nieto ...  Obtive informações confidenciais que podem corroborar o conteúdo da conversa entre Trump e EPN na última sexta-feira", disse Dolia Estevez.

A jornalista disse que Trump disse que "não necessita do México ou dos mexicanos", e terá mesmo reclamado sobre o trabalho que o Exército mexicano faz contra o tráfico de drogas.

"Ele sugeriu que, se eles são incapazes de lutar contra os narcos (traficantes de droga) que talvez as tropas americanas devessem assumir esta tarefa", revelou.

Após a conversa que os dois líderes tiveram no fim de semana, tanto Peña Nieto como Trump foram cordiais e asseguraram que eles concordaram em não falar publicamente sobre o muro fronteiriço.

Partilhar no Facebook
73 73 Partilhas

Fonte: El Diario de New York · Crédito foto: El Diario de New York

Goste/partilhe