Notícias : ​Tirar selfies estaria associado a um problema de saúde mental​

​Tirar selfies estaria associado a um problema de saúde mental​

Um novo estudo, publicado no jornal Social Psychological ...

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
48 48 Partilhas

Tirar selfies estaria associado a um problema de saúde mental

Um novo estudo, publicado na revista Social Psychological and Personality Science, sugere que as pessoas que tiram um monte de "selfies" são significativamente mais narcisista do que outros. Na verdade, este grupo de pessoas estariam mais inclinados a superestimar a sua atractividade e desejabilidade. Para chegar a estas conclusões, os pesquisadores da Universidade de Toronto estudaram o comportamento de 198 estudantes universitários. Metade dos indivíduos estavam tiravam selfies frequentemente na vida cotidiana.

Em suma, foi pedido a cada participante para tirar uma selfie que poderia ser publicada nas redes sociais. A cada indivíduo, foi então, pedido para dar uma nota à foto dele em dois critérios específicos: a atração e desejabilidade. Um painel independente de 178 pessoas, também foi chamado para julgar, segundo os mesmos critérios, a fotografia de cada participante.

Comparando notas do painel e os participantes, os investigadores observaram resultados inequívocos: pessoas que tiram muitas selfies tendem a superestimar significativamente a sua beleza, bem como o interesse na sua imagem. Daniel Re, chefe do estudo e douturado em psicologia na Universidade de Toronto, diz que estes resultados são indicativos que tirar selfies está ligado ao narcisismo.

Finalmente, está ciente de que selfies revelam um transtorno obsessivo de chamar a atenção para si mesmo. Este comportamento de narcisismo digital pode ser particularmente associada com uma baixa de auto-estima.

Partilhar no Facebook
48 48 Partilhas

Fonte: http://www.unepommeparjour.com/bien-etre/prendre-des-selfies-seraient-associes-certains-troubles-psychologiques
Crédito foto: http://www.unepommeparjour.com/bien-etre/prendre-des-selfies-seraient-associes-certains-troubles-psychologiques

Goste/partilhe