Notícias : Tempestade de granizo pinta Lisboa de branco

Tempestade de granizo pinta Lisboa de branco

Tempestade de granizo pinta Lisboa de brancoZonas do Campo Pequeno, Benfica, Carnide, Alvalade e Lumiar foram algumas das mais afetadas pela queda de granizo na capital. São muitas as imagens disponíveis nas redes sociais. A primavera chegou com ares

Partilhar no Facebook
1,735 1.7k Partilhas

Tempestade de granizo pinta Lisboa de branco

Zonas do Campo Pequeno, Benfica, Carnide, Alvalade e Lumiar foram algumas das mais afetadas pela queda de granizo na capital. 

São muitas as imagens disponíveis nas redes sociais. 

A primavera chegou com ares de inverno. Durante cerca de meia hora, a partir das 15h30, ocorreu esta tarde uma forte queda de granizo em algumas partes de Lisboa. Campo Pequeno, Benfica, Carnine, Alvalade e Lumiar estão entre as zonas mais afetadas pelo fenómeno.

“Já era esperada a ocorrência destes fenómenos. Ontem foram também registados episódios semelhantes na Amadora”, disse a metereologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As previsões metereológicas disponíveis no site do IPMA já apontavam para condições favoráveis à ocorrência de precipitação, granizo e trovoada em todo o continente. De acordo com a responsável, é de esperar que possa ocorrer também queda de granizo na zona sul, sobretudo em Setúbal e nas zonas mais a norte dos distritos de Évora, Beja e Portalegre.

Veja aqui algumas das imagens:

Partilhar no Facebook
1,735 1.7k Partilhas

Fonte: Jn · Crédito foto: jn,tabonito

Goste/partilhe