Notícias : ​Serviços prisionais preparam plano para usar reclusos para limpezas florestais

​Serviços prisionais preparam plano para usar reclusos para limpezas florestais

Já não era sem tempo!

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
4,439 4.4k Partilhas

Serviços prisionais preparam plano para usar reclusos para limpezas florestais

A Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) está a preparar um "grande acordo" de colaboração com os ministérios da Agricultura e Administração Interna para usar reclusos na limpeza de florestas, disse hoje o seu diretor.

Segundo a agência Lusa, Celso Manata disse que o plano "ainda não está completamente desenhado", mas existe "uma série de frentes" em que os reclusos podem ser integrados, por exemplo, na plantação de árvores e vegetação "que possa conter os incêndios" ou na limpeza de matos e florestas.

O magistrado quer recuperar ações postas em prática entre 1996 e 2001, quando esteve à frente daquela entidade pela primeira vez: "Fiz alguns entendimentos para limparem os leitos dos rios, para limparem as matas, fazer aceiros, já fizemos isto no passado e queremos voltar a fazer", reteirou.

Quando lhe perguntaram sobre o número de reclusos que poderá vir a ser utilizado num plano desta envergadura, Celso Manata diz que "varia muito em função do que seja trabalho fora e dentro de muros" das cadeias.

Partilhar no Facebook
4,439 4.4k Partilhas

Fonte: JN
Crédito foto: ​Serviços prisionais

Goste/partilhe