Notícias : ​Se você tem costume de usar o telemóvel na casa-de-banho é melhor parar agora! Este estudo é assustador

​Se você tem costume de usar o telemóvel na casa-de-banho é melhor parar agora! Este estudo é assustador

Depois de conhecer esta informação, você nunca mais usará o telemóvel na casa de banho!

Partilhar no Facebook
1,323 1.3k Partilhas

Se você tem costume de usar o telemóvel na casa-de-banho é melhor parar agora! Este estudo é assustador 

Essa mania é assustadora, mas a maioria dos brasileiros fazem isso. Antigamente levavam jornais e revistas, mas hoje em dia, tiram o tempo que estão no banheiro para jogar joguinhos ou navegar nas redes sociais. O problema é que o tempo que se levaria para fazer o que ia fazer fica mais extenso, pelo menos 10 vezes maior do que seria gasto sem o celular em mãos. 

O problema é que essa prática é bastante anti-higiênica.

Os especialistas em germes Charles Gerba, que é Ph.D. em microbiologia, e Kelly Reynolds, Ph.D em saúde ambiental na Universidade do Arizona explicam que, geralmente, até o seu banheiro que aparentemente está limpinho, são cheios de germes e bactérias, além de matéria fecal, ou seja, cocô., para eles, as áreas mais contaminadas são as descargas, a torneira e o chão.

Eles alertam para nunca colocarem a bolsa no chão do banheiro, só esse ato já contaminou a sua companheira do dia a dia.

Mesmo lavando as mãos, logo depois você taca na maçaneta e já está lá a contaminação. Depende muito do banheiro usado, mas o que pode se falar é que ao dar descarga a água suja do vaso sanitário, que pode conter urina ou fezes, e é pulverizada para todos os lados, numa altura de até dois metros – isso inclui o suporte de papel higiênico, onde muita gente costuma apoiar o celular. Eca!  

E o celular recebe todos esses germes, e tenho certeza que você não o higieniza depois! To certa?

Vou citar algumas doenças que você pode contrair: conjuntivite, hepatite, salmonela, infecções respiratórias…Logo após você colocar suas mãos no rosto, olhos, nariz ou boca.

Isso foi confirmado pela Universidade do Arizona que publicou um estudo que mostra que nove em cada dez aparelhos tinham micróbios que podem causar doenças graves.

Além disso, 16% desses celulares contêm matéria fecal. What?

O celular pode ser o seu melhor amigo, mas ele precisa tomar um banho regularmente.  

Tenho certeza que já aconteceu com você ou com alguém do seu ciclo de amizades. O celular caiu no vaso sanitário e ele correu para colocá-lo no arroz. Afinal, ele tira a umidade do aparelho, mas será que ele tira os germes depositados nos pequenos orifícios? Não. Para limpá-lo, você precisará umedecer um pedaço de pano que não solte fiapos numa solução com álcool diluído em água (mais álcool do que água) e passar no celular.

Mas sobretudo, não levem mais o celular par ao banheiro!

Partilhar no Facebook
1,323 1.3k Partilhas

Fonte: Cura pela natureza · Crédito foto: Cura pela natureza

Goste/partilhe