Notícias : ​Se os teus animais de estimação gostam de dormir na tua cama, presta atenção a ISTO!​

​Se os teus animais de estimação gostam de dormir na tua cama, presta atenção a ISTO!​

Pela tua saúde e da dos teus filhos.

Partilhar no Facebook
4,487 4.5k Partilhas

Se os teus animais de estimação gostam de dormir na tua cama, presta atenção a ISTO!

Todos nós adoramos os nossos animais de estimação. ... É impossível resistir aos olhos suplicantes quando olham, a pedir permissão para subirem na cama!

Mas antes de agradar o animal novamente, lê este artigo, para salvaguardares a tua saúde e a dos teus filhos.

Com a chegada dos dias quentes, a natureza acorda, e com ela ácaros, estes ectoparasitas implacáveis que se alimentam de sangue. Os nossos animais de estimação, nos seus passeios, são uma presa fácil para eles. A carraça espera na relva e fica imóvel numa posição de espera, estendendo as pernas dianteiras que se colam facilmente no pêlo do animal.

Mesmo se fazes regularmente de forma preventiva, vermifugamento nos teus animais de estimação (gotas, pulverização), e mesmo se eles usam coleiras contra pulgas e ácaros, estes parasitas ainda assim usam os animais para alcanças a tua casa. É especialmente difícil encontrar as carraças pequenas, escondidas na pele grossa.

As consequências de uma mordida de uma carraça:

As carraças são portadoras de doenças como a encefalite, doença de Lyme , tifo e outras infecções pertencentes à categoria de especialmente perigosas. Isso significa que deves sempre estar em alerta!

Inspeciona cuidadosamente o pêlo do teu animal de estimação após cada passeio. Palpeia a pele das axilas, pescoço, por trás das orelhas e em locais onde a pele é particularmente delicada. Devido à acção de insecticidas, o ácaro não pode aderir à pele do animal, em seguida cai no chão e anda livremente ao redor da casa. Imagina, por um momento, que entra na tua cama ou na cama dos teus filhos ...

Por razões de segurança e a fim de cumprir com a higiene e disciplina, tenta ter um puff ou um canapé para os teus animais de estimação. E não te esqueça de falar aos amigos sobre este artigo importante!

PARTILHA NO FACEBOOK

Partilhar no Facebook
4,487 4.5k Partilhas

Fonte: http://quepasada.cc/consecuencias-de-la-picada-de-una-garrapata/ · Crédito foto: http://quepasada.cc/consecuencias-de-la-picada-de-una-garrapata/

Goste/partilhe