Notícias : ​Se o teu cão faz isto é porque está a tentar passar-te uma mensagem!​

​Se o teu cão faz isto é porque está a tentar passar-te uma mensagem!​

O teu cão está a tentar dar-te uma mensagem ao fazer isto!

Partilhar no Facebook
856 856 Partilhas

Se o teu cão faz isto é porque está a tentar passar-te uma mensagem!

A maioria das pessoas vivem com um cão que amam mais que tudo! O que essas pessoas não sabem é que há muitas coisas lhe podem escapar, mesmo quando há uma grande cumplicidade entre eles!

Alguns comportamentos de animais são bastante diferentes dos gestos de seres humanos, por isso é difícil de interpretar. Enquanto se aguarda a invenção de um sistema, decifrar a linguagem corporal torna-se primordial!

O site "Demotivateur" apresenta, assim, 12 comportamentos comuns de cães e o que eles realmente significam. Reproduzimos aqui esses comportamentos para entender melhor o comportamento do seu animal de estimação!

1. Ele olha-te nos olhos e não desvia o olhar

Isso depende muito de como o cão olha para si, especialmente a relação estabelecida entre os. Se for um cão desconhecido, ou um animal que mostra sinais de agressão ou parece ser defensivo, tenha cuidado. No entanto, se é o seu cão ou um cão que você conhece, é muito diferente!

Um contacto prolongado de olhar pode ser uma maneira poderosa de mostrar afeto. Um grupo de cientistas japoneses descobriu uma forte ligação entre esse contato visual e um aumento da oxitocina, tanto em humanos como em cães. Oxitocina, também chamado de "hormona do amor", está ligada ao sentimento de afeição e ternura, e instinto de proteção.

2. Ele dá-te coisas

Seria fácil pensar que ele só quer brincar, que ele quer que você lance este objecto para ele ir a correr buscá-lo ... mas esteja ciente de que ele também pode querer apenas dar-lhe um presente. Esta é uma característica dos instintos de caça do cão, mas em vez de trazer-lhe presas ou animais mortos, ele traz-lhe coisas que ele pensa que você precisa ou gostaria ter.

3. Ele levanta uma das suas patas dianteiras no ar

Se o seu cão faz isso enquanto se estica para a frente, de cabeça para baixo, você deve desviar-se do seu caminho: isso significa que está à procura, pronto para ir caçar! Enquanto dirige os sentidos para a presa, ele levanta a perna para lhe dizer para não fazer barulho, ele viu algo e ele está pronto para atacar. Deixe-o livre e ele vai sair como um foguete, provavelmente atrás de um pássaro ou de mamífero pequeno ... Você também pode impedi-lo de levantar a cabeça e demonstrando-lhe a sua desaprovação, se não quiser que ele perturbe a vida selvagem!

4. Ele enrola-se como o bola num canto e tenta fazer-se pequeno

Isso significa que ele está com medo. Mas se você tem um cão que faz isso sem aparente perigo, há uma boa chance que ele tenha sido maltratado ou que viveu um trauma significativo no passado.

5. Ele mastiga e mastiga móveis

Depende muito da formação e da educação do cão. Cães jovens podem ter este reflexo, antes de ser devidamente instruídos para não o fazer. Isso também pode ser um sinal de que ele sofre de ansiedade e tem medo de ser separado do seu dono. Se o cão foi treinado muito jovem para não morder a mobília e não sofrer de ansiedade, pode ser simplesmente porque tem tédio e falta de atividade. Tente fazê-lo exercitar-se mais.

6. Ele senta-se nos seus pés

Existem várias razões pelas quais um cão pode ter este gesto, mas sei que isso não é uma coisa trivial! Se o seu cão apresenta um temperamento fortemente dominante, ele pode tentar afirmar a sua autoridade sobre si, o que não é um bom sinal. No entanto, se ele sofre de ansiedade e fica ansioso quando separado de si é uma maneira perfeitamente normal para ele de tentar consolar-se por estar perto de si. Isso também pode ser um indicativo de um ataque de ciúmes: ele tenta mostrá-lo aos outros animais e/ou pessoas que estão com ele. Em suma, ele está a pedir atenção.

7. Bocejar

Digamos imediatamente que os cães apenas bocejam quando estão cansados. Isso também pode ser um sinal de estresse ou medo! Se o seu cão boceja muito quando na presença de alguém que ele não conhece bem, isto pode ser um sinal de que ele ainda não está completamente pronto para conhecer essa pessoa.

8. Bocejar na sua presença / Ele boceja, ao mesmo tempo que você

Para tornar as coisas ainda mais complicadas de decifrar, os cães também podem bocejar quando se sentem bem com uma pessoa. Alguns cães bocejam quando como um sinal de empatia, porque eles se sentem ligados a si. Se isso acontecer, é uma coisa muito boa! No entanto, se você não bocejar e isso acontece com um cão que não é seu ou que você não conhece bem, provavelmente há um problema em algum lugar.

9. Ele alonga-se contra si ou repousa a cabeça em si

É simplesmente uma maneira para o seu cão de lhe dar um abraço. O seu cão quer o seu carinho e atenção, quando ele se cola a si é isso que quer. É também uma maneira para que o seu animal de estimação se sentir seguro.

10. Ele põe a língua de fora rapidamente

Estamos a falar de momentos em que o cão dá pequenas lambidas no vácuo, ele põe a língua de fora da boca e quase imediatamente se retrai. Este gesto muitas vezes reflete um sinal de desconforto, seja com uma pessoa com quem não está familiarizado ou um contacto que não deseja ter, e que o torna ansioso. Se o seu cão tem caráter, isso também pode ser uma maneira para ele tentar apaziguar uma presença dominante.

11. Insiste em dormir na sua cama

Esse comportamento reflete um forte desejo de estar consigo para desfrutar do conforto da sua cama! Há muito debate e discordância sobre isso: é uma boa idéia para deixar os cães fazer isso? Quanto à sua saúde e à do seu animal de estimação, não há problemas em dormir com um cão, a menos que naturalmente você sofra de asma ou alergias.

12. Ele fixa-o calmamente quando você sai de casa

Alguns donos de cães sentem-se culpados quando deixam os cães sozinhos, mas saiba que é exatamente essa atitude que deve ter o seu cão, o que significa que tudo acontece para o melhor! 

Você vai saber se o seu cão realmente tem medo de vê-lo sair se ele começa a latir, rosnar, a morder móveis, urinar ou defecar. Todas essas reações são sinais de que o cão sofre de ansiedade e angústia. No entanto, se o cão assiste normalmente a vê-lo partir é que tudo está bem. E não se preocupe, depois de sair ele vai continuar a fazer as suas coisas de modo perfeitamente normal!

Partilhar no Facebook
856 856 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/si-votre-chien-fait-ceci-c-est-qu-il-essaie-de-vous-faire-passer-un-message-57f7ed27ae81a · Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/si-votre-chien-fait-ceci-c-est-qu-il-essaie-de-vous-faire-passer-un-message-57f7ed27ae81a

Goste/partilhe