Notícias : ​Se não emagrece por mais que tente, ajude-se com o punho! Parece incrível, mas funciona!

​Se não emagrece por mais que tente, ajude-se com o punho! Parece incrível, mas funciona!

O segredo está nas suas mãos

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
339 339 Partilhas

Se não emagrece por mais que tente, ajude-se com o punho! Parece incrível, mas funciona!

Saber qual a quantidade adequada de comida que pode comer consoante o seu peso não é fácil: às vezes temos mais olhos que barriga. Felizmente, temos o segredo para saber que quantidade de comida é adequada para nós na palma da mão, literalmente!

Cinco refeições por dia

Dê uma vista de olhos à sua mão: quantos dedos vê? Cinco, incluindo o polegar. Cinco é exatamente o número de vezes que tem que comer por dia. O polegar representa o pequeno-almoço; o indicador é o lanche da manhã; o médio é o almoço; o anelar é o lanche da tarde e o mindinho é o jantar. A quantidade de comida que tem que comer em cada refeição é proporcional ao tamanho dos dedos. Assim sendo, é melhor comer bem ao pequeno-almoço e fazer um jantar ligeiro.

Um punho de hidratos de carbono

Massa, arroz, sêmola: basta um punhado destes alimentos para satisfazer o seu apetite. E sim, o mesmo para as batatas fritas! 

Uma palma de proteína

Carne, peixe ou tofu: uma quantidade de proteínas que caiba na palma da sua mão é o suficiente para satisfazer as suas necessidades por refeição. 

Dois dedos de queijo

Quando chega o prato de queijo, começamos a “ataca-lo” sem pensar. Mas não temos que comer mais que dois dedos de queijo para satisfazer o paladar e obter todo o cálcio que precisamos. 

Uma ponta de dedo de gordura

Não é muito, mas é o suficiente. Não precisa de mais do que uma ponta de dedo de manteiga ou azeite por refeição: quer seja a manteiga da sua torrada ao pequeno-almoço ou o tempero da sua salada. 

Duas mãos cheias de frutas e vegetais

Uma forma muito simples para medir a quantidade de fruta e verdura que tem que comer a cada refeição!

Um polegar de doces

Quer seja a marmelada no pão, mel no iogurte ou um chocolate: a medida do polegar é o suficiente. 

Um punho fechado de sobremesa 

Para os amantes de sobremesas, esta é a melhor maneira de medir a quantidade que pode comer; seja gelado, uma fatia de tarde ou outro doce qualquer. 

Agora já sabe quais as porções adequadas de comida para si. Mas cuidado: estas regras não se aplicam às crianças, que precisam de mais fruta, vegetais e carne que os adultos. E lembre-se, quando se trata de comida, a qualidade é sempre melhor que a quantidade. Aproveite!

Partilhar no Facebook
339 339 Partilhas

Fonte: Tipo Sano · Crédito foto: Tipo Sano

Goste/partilhe