Notícias : Se costumas tirar a pele ao redor das unhas, tens que parar. ESTE é o motivo.

Se costumas tirar a pele ao redor das unhas, tens que parar. ESTE é o motivo.

Mais do que apenas um mau hábito.

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
630 630 Partilhas

Se costumas tirar a pele ao redor das unhas, tens que parar. ESTE é o motivo.

Todos conhecemos alguém que não consegue parar de morder e arrancar a pele ao redor das unhas, ou talvez mesmo tu faças isso! Algumas pessoas roem por ansiedade e fazem isso inconscientemente, outras começaram quando eram crianças e nunca conseguiram parar.

Mas existem pessoas compulsivas que mordem essas peles até fazerem os dedos sangrarem. Este comportamento é frequentemente associado a distúrbios de ansiedade. Muitas vezes elas mordem e comem a pele ao redor dos dedos até ficarem em carne viva.

Alguns acham que é feio, e não prejudicial. Mas não é bem assim. Roer as unhas pode rapidamente se transformar em uma séria dermatofagia (semelhante ao transtorno obsessivo-compulsivo - TOC) que, em casos extremos, pode ser mau para a base das unhas e causar danos permanentes.

Não só as feridas ao redor das unhas permitem que os germes da mão entrem no teu corpo, mas também as bactérias na tua saliva causam infeções nos teus dedos. No pior dos casos, podes ter um dano nos nervos irreversível.

Se roeres as unhas durante muito tempo, chegarás a um momento em que não conseguirás mais reverter o problema. Então, o melhor para quem tem este hábito, é parar o mais rapidamente possível. Senão os teus dedos podem ficar assim:

Quem imaginaria que roer as unhas e tirar peles poderia ser tão perigoso? Eu sempre pensei que era inofensivo, mas agora eu tenho razões suficientes para manter os dedos longe da boca.

Partilhar no Facebook
630 630 Partilhas

Fonte: Naoacredito
Crédito foto: Naoacredito

Goste/partilhe