Notícias : Sashimi contaminado deixa corpo de Chinês completamente cheio de vermes! Vejam!

Sashimi contaminado deixa corpo de Chinês completamente cheio de vermes! Vejam!

Chinês faz alerta

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
77 77 Partilhas

Sashimi contaminado deixa corpo de Chinês completamente cheio de vermes! Vejam!

É fato, nunca sabemos se a comida que estamos comendo está realmente livre de contaminações. Nem aquela maravilha de comida japonesa que nos faz delirar. Aquele salmão que parece tão fresquinho e que dá água na boca só de olhar a foto no cardápio.

Geralmente não nos preocupamos em saber do restaurante qual é a procedência do peixe que utilizam e nos servem em nossos pratos. Mas histórias como a desse chinês servem de alerta para que prestemos mais atenção a esses detalhes que podem custar a nossa vida.

Um chinês que teve a identidade preservada, sentiu várias dores no estomago e comichões pelo corpo 24h após comer grande quantidade de salmão.  Foi levado às pressas para o hospital e lá foi constatado que ele estava infectado por vermes devido a ingestão de peixe cru.  

Sabe como isso acontece? Tudo começa quando o peixe engole os ovos desses vermes e eles ficam alojados a sua parede estomacal. Como o sushi e sashimi não são cozidos, ele passa para o seu estomago assim que você o ingere. Esse verme pode ser uma têniade e crescer até 15 metros, pode ainda sobreviver por meses e liberar ovos que vão se alojar em outras partes do seu corpo, como o fígado, os olhos, o coração e o cérebro. 

Por isso é importante atentar para os sintomas: Fadiga, constipação, cansaço e desconforto abdominal.

A pesquisadora Nancy Craig, em estudo publicado pela revista Canadian Family Physician diz que outros pratos populares também podem estar contaminados, como salgados crus ou filés marinados, carpaccio e ceviche”

Comer comida crua também pode causar cisticercose, que são vermes adultos que entram na corrente sanguinea e chegam no nosso cérebro. 

Então, tenham cuidado! Será que vale o risco?

Partilhar no Facebook
77 77 Partilhas

Fonte: Best of Web
Crédito foto: Best of Web

Goste/partilhe