Notícias : Sabes o que compras? Como se diferenciam os tomates naturais dos transgênicos ...

Sabes o que compras? Como se diferenciam os tomates naturais dos transgênicos ...

Como distinguir alimentos transgénicos.

Partilhar no Facebook
393 393 Partilhas

Sabes o que compras? Como se diferenciam os tomates naturais dos transgênicos  ...

Apesar da crescente insatisfação dos consumidores, muitas empresas em todo o mundo ainda estão a produzir comercializar produtos com modificações genéticas, chamados de OGM. Alguns países, tentando proteger-se de culturas geneticamente modificadas, introduziram marcas especiais para os produtos ou ... simplesmente começaram a vendê-los a preços muito baixos.

Surge a pergunta: Porque razão, então, criaram estes produtos? Inicialmente, eles foram feitos para salvar as pessoas de morrerem de fome em países pobres da África. Mas há vários anos, esses mesmos países ... proibiram a importação de produtos OGM aparentemente pensando que a fome continuará a ser a opção mais segura para a saúde.

Como escolher os tomates?

Infelizmente, identificar a presença de OGM em produtos só é possível em laboratórios especiais. No entanto, cada comprador deve estar ciente de que mais de 40% dos produtos vendidos em supermercados, foram geneticamente modificados.

Mas distinguir os alimentos geneticamente modificados dos naturais é muito fácil: produtos OGM mantêm a frescura durante muito mais tempo, sobre eles não pousam insetos, e estes produtos apresentam muitas vezes uma forma ideal.

Se vires tomates grandes e brilhantes, perfeitamente redondos, tenta evitá-los. O melhor indicador da naturalidade de frutas e legumes é um aspecto um pouco deteriorado. Além disso, deve observar a sua estrutura interna: após o corte, frutas e as legumes transgênicas não perdem a  forma e praticamente não têm sumo.

Provavelmente, o único produto que não foi geneticamente modificado, é o trigo mourisco, por isso, não hesites em comprá-lo!

Desejamos-lhe que escolha apenas produtos naturais! E não se esqueça de partilhar esta informação útil com os seus amigos, que com certeza, vão agradecer.

Partilhar no Facebook
393 393 Partilhas

Fonte: http://simplementegenial.cc/como-elegir-tomates/ · Crédito foto: http://simplementegenial.cc/como-elegir-tomates/

Goste/partilhe