Notícias : Sabes o que acontece com o teu corpo se comeres claras regularmente? Nem imaginas de certeza!

Sabes o que acontece com o teu corpo se comeres claras regularmente? Nem imaginas de certeza!

Nem imaginas!

Partilhar no Facebook
284 284 Partilhas

Sabes o que acontece com o teu corpo se comeres claras regularmente? Nem imaginas de certeza!

Muita gente nem imagina o que acontece com o nosso corpo se comermos regularmente claras, mas quandosouberes de certeza que vais ficar impressionado, pois é impressionante!

Tratado durante muito tempo como um vilão, o ovo já mostrou que tem uma lista extensa de benefícios. O queprovavelmente pouca gente sabe é que a clara do ovo ajuda a emagrecer e aumenta a produção de colágeno, deixando a pele mais firme. A nutricionista Silvia Lancellotti, da Clinica Caixeta lista as propriedades e os principais benefícios da clara de ovo.

Benefícios

A albumina, presente em grande quantidade na clara do ovo, é uma proteína poderosa que estimula o desenvolvimento dos músculos e promove sensação de saciedade. Rica em vitaminas do complexo B, potássio e ferro, a clara ainda melhora a disposição e a concentração. “Composta basicamente água e proteínas, ela ajuda aprolongar a saciedade, sendo grande aliada no processo de emagrecimento”, completa.

Segundo a especialista, a clara de ovo também atua na reparação, manutenção e desenvolvimento da massa muscular. Além disso, ela minimiza a flacidez da pele porque impulsiona a produção de colágeno no organismo.

“Rica em aminoácidos essenciais e minerais, como zinco e manganês, a clara do ovo também promove a formação de neurotransmissores e proporciona sensação de bem­estar graças ao triptofano, que estimula a seretonina”, afirma.

A dica da nutricionista é consumir a clara cozida.

Como consumir

De acordo com Silvia, a melhor maneira de consumir a clara é por meio do ovo cozido. “Deixe­-o no fogo de três a cinco minutos contando depois que a água começar a ferver”, ensina.

A especialista afirma que consumir até duas porções por dia é o ideal para aproveitar os benefícios do alimento.

Ela alerta ainda que crianças menores de um ano não devem consumir o alimento por ser considerado um alimento com alto potencial de causar alergias.

Partilhar no Facebook
284 284 Partilhas
Goste/partilhe