Notícias : Revista alemã acusa seleção francesa de usar doping

Revista alemã acusa seleção francesa de usar doping

Uma revista alemã, a Sport Bild, noticia esta quarta-feira que os jogadores franceses poderão ter violado os regulamentos anti-doping ....

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Revista alemã acusa seleção francesa de usar doping

Uma revista alemã, a Sport Bild, noticia esta quarta-feira que os jogadores franceses poderão ter violado os regulamentos anti-doping no jogo das meias-finais do Euro, partida que opôs França e Alemanha.

Embalagens de Guronsan encontradas no balneário gaulês após o jogo estão na base desta suspeita, sendo que este fármaco, apesar não constar na lista de substâncias proibidas, conterá cafeína, substância passível de adulterar o comportamento do organismo.

"De acordo com o código antidopagem da AMA (Agência Mundial Antidopagem), qualquer tentativa de ganhar vantagem sobre o adversário que não seja relaizada com recurso ao próprio organismo é considerada doping. Por isso, para mim, Guronsan é doping”, considera, em declarações à referida publicação, o perito Fritz Sörgel.

"Está provado que a cafeína ajuda a melhorar o desempenho físico e também aumenta as capacidades cognitivas, o que significa melhor velocidade de resposta", acrescenta Sörgel.

Lembre-se que os franceses passaram à final depois de eliminarem os alemães, após vitória por 2-0.

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Fonte: Notícias ao Minuto · Crédito foto: Notícias ao Minuto

Goste/partilhe