Notícias : ​Queda de lixo espacial causa primeira morte no Cazaquistão

​Queda de lixo espacial causa primeira morte no Cazaquistão

Cazaquistão registra primeira morte mundial por queda de lixo espacial

Partilhar no Facebook
90 90 Partilhas

Queda de lixo espacial causa primeira morte no Cazaquistão

Um indiano foi o primeiro no mundo a morrer em decorrência da queda de um meteorito. Agora, podemos incluir a morte de um cazaquistanêsnessa lista de primeiros do mundo a realizar um feito histórico. Apesar que morrer não é tão legal para ser chamado de feito, né.

Mas infelizmente foi o que aconteceu com Yuri Khatyushinque faleceu em decorrência de um incêndio causado pela queda de detritos espaciais.

Ele participava da equipe de limpeza que trabalhava no lançamento de um foguete Soyuz russo que levava uma carga para a Estação Espacial Internacional.

Esse foguete foi lançado do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão

Foi aí que o incêndio começou, logo depois do foguete ser lançado, lixos do foguete caíram em uma pradaria do Cazaquistão que atingiram Khatyushin. O trabalho dele era exatamente esse, recolher esses pedaços de aeronave, mas aconteceu que o vento não ajudou muito,e o incêndio envolveu o caminhão em que ele estava. No veículo também estava um homem chamado VyacheslavTyts, que ainda está internado.

Ele morreu apenas 15 minutos após o lançamento do foguete. O incêndio foi controlado e a empresa NPO Mashinostroyeniya, da Rússia, prometeu dar toda a assistência aos familiares das vítimas.

Partilhar no Facebook
90 90 Partilhas

Fonte: Megacurioso · Crédito foto: Megacurioso

Goste/partilhe