Notícias : ​Quando perceber porque é que ela coloca bolas nas suas cadeiras, você irá admirá-la!

​Quando perceber porque é que ela coloca bolas nas suas cadeiras, você irá admirá-la!

Ela realmente ajuda os alunos a fazer isto!

Partilhar no Facebook
206 206 Partilhas

Quando perceber porque é que ela coloca bolas nas suas cadeiras, você irá admirá-la!

Amy Maplethorpe é uma especialista da linguagem responsável por alunos com dificuldades numa escola primária em Illinois, nos Estados Unidos. Entre os seus alunos, existem algumas crianças autistas com dificuldades sensoriais importantes.

Ela descobriu um método fácil e económico de adaptar as cadeiras para essas crianças: ela cobriu o assento e o encosto das cadeiras com tecido e, a seguir, cortou bolas de ténis em dois e colou-as com cola quente.

Ela explicou que as bolas no encosto e no assento da cadeira oferecem uma textura que melhora a regulação sensorial. Segundo a sua experiência, as crianças que sofrem de trissomia 21, de problemas de integração sensorial e as crianças autistas, beneficiam com estas cadeiras alternativas. Os seus alunos que participaram na experiência demonstraram-se mais pacientes, prestam mais atenção ao que lhes é dito e são menos agitados.

É, portanto, uma experiência a repetir: é preciso transmitir aos professores, às escolas, às creches, e a todos os que lidam com estas crianças com dificuldades. Este pequeno “truque” é simples, pouco dispendioso e beneficia diretamente as crianças.  

Partilhar no Facebook
206 206 Partilhas

Fonte: Trucs et Brico · Crédito foto: Trucs et Brico

Goste/partilhe