Notícias : Quando o marido morreu, esta mulher arrumou os armários. Ela encontrou uma carta que lhe mudou a vida.

Quando o marido morreu, esta mulher arrumou os armários. Ela encontrou uma carta que lhe mudou a vida.

Sentimentos que nunca chegarão ao destinatário.

Partilhar no Facebook
161 161 Partilhas

Quando o marido morreu, esta mulher arrumou os armários. Ela encontrou uma carta que lhe mudou a vida.

Quando foi a última vez que pegaste numa caneta para escrever uma carta para alguém? Hoje em dia, as correspondência escritas à mão são muito raras. Mas sabias que, mesmo na era da tecnologia, existe uma agência de correios no Japão que ainda recebe um monte de cartas manuscritas quotidianamente?

Na ilha Awashima, no distrito de Kagawa, uma nova agência de correios abriu as portas em Outubro de 2013. Desde então, esta agência tem atraído muitas pessoas de todo o país. Elas visitam a agência de correios para deixar cartas escritas por elas mesmas.

Todas as cartas têm uma coisa em comum: o destino é "desconhecido". Cartas escritas para um membro da família já falecido, para uma criança que vai nascer, para um animal de estimação perdido, para o primeiro amor, para o "futuro-eu" ou para quem quiseres, desde que não tenha o teu endereço. Os visitantes também têm permissão para ler as cartas escritas por outras pessoas. O local tornou-se uma atração turística na ilha. Lá, podes obter um vislumbre da vida de outras pessoas e entrar em contato com as suas emoções mais profundas.

Talvez o fato dos autores saberem que suas cartas nunca chegarão ao real destinatário, faça com que eles sejam mais honestos com os seus sentimentos. E justamente por isso, elas tocam o coração de quem as lê. Estes são alguns exemplos:

Caro futuro eu, Como o futebol está indo?
Já conseguiu assistir uma partida de Copa do Mundo ao vivo? Você também já conseguiu ir a um restaurante de sushi que não seja à quilo?
Certifique-se de levar o papai e a mamãe com você às vezes.O papai certamente irá pedir o prato mais barato no menu, por isso você terá que pedir o sushi caro para ele.

Querido falecido marido,Depois de você me deixar tão de repente,
eu tenho chorado todos os dias.Eu percebi que você tinha tratado de toda a papelada para não me incomodar. 
Eu junto as minhas mãos no altar e choro.Eu encontrei no meio de suas coisas uma carta de amor para mim, 
escrita com tinta, dentro de um caderno.Eu estou feliz por ter encontrado isso 65 anos depois
e eu chorei de novo.Eu estou feliz por saber que os seus sentimentos nunca mudaram, do início até o momento da despedida. 
E eu ficarei agradecida por poder encontrar com você na vida após a morte. Eu continuo guardando seu caderno envolto num pano púrpura ao lado da minha cama.

Querido "você sabe quem”, você fará 60 anos no ano que vem.
Eu realmente queria casar com você. Eu queria ser sua mulher e viver junto com você. 
Mas eu não era capaz de fazer parte da sua família.Nós nos separamos e eu chorei muito.
Mas eu continuei minha vida.E, apesar de já se terem passado 30 anos,
Eu ainda não consegui esquecer você.Eu te amo.
Nós não voltaremos a nos encontrar.Mas este sentimento por você nunca mudará.
E será mantido em algum lugar profundo dentro do meu coração.

Para a minha irmã mais velha que está no céu,Minha irmã, 19 anos se passaram desde que você partiu para o céu.
Estou fazendo 28 anos este ano.O nosso pai e a nossa mãe estão bem.
Não foi fácil aceitar a sua morte.Mas, quer saber? Papai e mamãe foram muito fortes.
Eles continuam seguindo em frente.Eu estou aqui graças à maneira como nossos pais agiram, 
Eu estou muito feliz com a minha vida. Eu continnuo vivendo vida plenamente, como você gostaria que eu vivesse, e serei uma boa filha.
Por isso, continue me protegendo.Quando daqui a algumas décadas eu for para onde você está, por favor, me dê um abraço forte.
Eu te amo.Da tua irmã mais nova.

Onde você está?Você vai chegar em breve?
Estamos tão ansiosos para o dia em que nos vamos encontrar. Quando estivermos com você, juntos iremos nos esforçar para proteger você.
Quando você nascer, nós queremos brincar e viajar com você. Há tantas coisas que nós gostaríamos de fazer com você. 
Um monte de coisas divertidas estão te esperando, então corre e vem logo pra gente.

O correio perdido é um projeto de arte. Ele foi criado pela artista Saya Kubota para o Festival Internacional de Arte de Setouchi. O edifício que ela usou é o da antiga central de correios da ilha. Aqui, as cartas são coletadas numa caixa, enquanto esperam para serem entregues a um destinatário desconhecido. Devido à sua popularidade, o que começou como um projeto temporário, já se tornou em uma exposição permanente. Katusa Nakata, que trabalhou na verdadeira central de correios de Awashima há 45 anos, agora trabalha lá como a diretora deste projeto encantador.

Muitas pessoas têm pensamentos e sentimentos que gostariam de dizer a alguém que já não pode ser encontrado. Este gabinete especial funciona como um ponto de fuga para essas emoções. O projeto tornou-se num livro no verão de 2015 e, no outono, uma segunda agência abriu no Reino Unido.

Se achaste este projecto interessante, partilha esta história com os teus amigos! As cartas também podem ser escritas e enviadas pelo correio. Tens alguém a quem gostarias de poder escrever? Talvez este correio especial te possa ajudar a resgatar algum sentimento antigo, ou talvez ele contribua para encerrar uma questão pendente há décadas.

Partilhar no Facebook
161 161 Partilhas

Fonte: Naoacredito · Crédito foto: naoacredito

Goste/partilhe