Notícias : ​Quando chega à clinica os veterinàrios ficam horrorizados ... quem pode fazer algo tão cruel?​

​Quando chega à clinica os veterinàrios ficam horrorizados ... quem pode fazer algo tão cruel?​

O que ele viveu foi horrível ...

Partilhar no Facebook
575 575 Partilhas

Quando chega à clinica os veterinàrios ficam horrorizados ... quem pode fazer algo tão cruel?

Há pessoas realmente cruéis neste mundo! Em Lancaster, Califórnia, os veterinários de uma ficaram chocados com o que as pessoas fizeram a um golden retriever de um ano, chamado Fergus. O pobre ficou com queimaduras de 3º grau em todo o lombo. 

O pior é que estas queimaduras foram causadas por produtos químicos! Alan Shulman, do centro médico veterinário do sul da Califórnia, Los Angeles Medical Animal, acredita que alguém tenha despejado ácido sulfúrico ou outro ácido corrosivo no dorso do cão. A ferida impressionante de Fergus está cheia de pús. Com a dor e infecção, o pobre cão está tão fraco que os veterinários estão a travar uma verdadeira batalha para o manterem vivo. 

Felizmente, Shulman e sua equipa conseguiram-no estabilizar e salvá-lo de uma triste morte. No entanto, mesmo com se recuperando Fergus, ainda existe um desafio: Como fazer o buraco deixado pela ferida nas costas do cão sarar? Em seguida, os veterinários vão tentar um método de terapia a laser que melhora a cicatrização da pele queimada. A associação Southern Califórnia Golden Retriever Rescue, que tomou a seu cargo Fergus, angaria donativos através da Internet pagar os custos dos seus tratamentos. 

O tratamento traz resultados rapidamente, porque a ferida aberta finalmente fecha com antibióticos e não há nenhuma nova infecção. A veterinária está impressionado por ver o espirito com que Fergus vem ao seu encontro, balançando a cauda para mostrar o seu bom humor! 

Uma vez curado, a associação está à procura de uma família de acolhimento para este cão adorável ... 

E rapidamente encontrou! Victor Benoun, um amante dos animais de Los Angeles, tocado pela história de Fergus, adoptou-o imediatamente! E o cão adorável está a recuperar-se ainda mais rapidamente com toda a atenção e amor dos que o rodeiam. 

Victor tem outro golden retriever, chamado Casper, que imediatamente se rendeu ao charme de Fergus. 

Mas isso não é tudo, Fergus tornou-se posteriormente, um cão de terapia de queimados! Antiga vítima, agora inspira pessoas e traz-lhes conforto!

Partilhar no Facebook
575 575 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe