Notícias : Quando a filha se sentou a chorar no chuveiro, a mãe reagiu imediatamente. Ela não tinha ideia do que aconteceria a seguir.

Quando a filha se sentou a chorar no chuveiro, a mãe reagiu imediatamente. Ela não tinha ideia do que aconteceria a seguir.

Uma menina guerreira.

Partilhar no Facebook
757 757 Partilhas

Quando a filha se sentou a chorar no chuveiro, a mãe reagiu imediatamente. Ela não tinha ideia do que aconteceria a seguir.

Grace Yeats era uma menina feliz de 10 anos, da Nova Zelândia. Ela adorava praticar desporto e ouvir música. Porém, quando ela, de repente, apresentou sintomas de gripe, toda a vida dela mudou radicalmente.

No início, a  mãe não deu muita importância à gripe de Grace: dor de cabeça, um pouco de febre e tosse. Mas então, ela encontrou a filha sentada a chorar no chuveiro. A menina sentia uma dor insuportável nas pernas, de tal modo que nem conseguia ficar em pé. Elas foram imediatamente para o hospital e tiveram de esperar horas. A condição de Grace continuou a piorar, mas ninguém poderia imaginar que este era o último dia em que ela seria capaz de falar.

Os médicos ficaram perplexos. Grace fez uma tomografia computadorizada e recebeu uma punção lombar para anestesiar a dor. Os médicos retiraram uma amostra do seu fluido espinhal e com ele veio um diagnóstico: Grace sofria de necrose nos gânglios basais, um processo patológico desordenado de morte celular.

A equipa do hospital descreve a doença desta maneira: o cérebro dela está a ser atacado e lentamente corroído.

Havia muito pouco que pudesse ser feito, a não ser dar à menina analgésicos fortes.

Grace ainda tem convulsões extremas. Ela já não fala, não anda nem se mover, mas ela está totalmente consciente. A medicação ajuda-a a comunicar-se, mas as convulsões voltam sempre. A fim de evitar o agravamento da doença, Grace passou por uma série de operações. Pondo tudo isso de lado, esta menina tem um grande amor pela vida.

Grace já tem 13 anos. Mesmo que a sua condição tenha melhorado ligeiramente, ela ainda requer muitos cuidados permanentes. É incerto se Grace vai ser capaz de levar uma vida independente outra vez. Por agora, os médicos estão a concentrar-se em minimizar-lhe a dor e aplaudem todas as pequenas vitórias dela.

Grace precisa de muitos cuidados, operações e terapias bastante caras. Para ajudar a família a assegurar o bem estar da filha, a mãe da menina lançou uma campanha de doação. Mais de 1.000 pessoas já doaram mais de 18 mil euros. Toda a família ficou surpreendida com o apoio e estão gratos por cada centavo. A mãe está agradecida pelo que aconteceu depois de uma das últimas operações: Grace acordou, olhou para ela, e recitou o alfabeto! Todos ficaram boquiabertos com este incrível avanço. Podes ver este momento comovente num vídeo na página oficial deles.

Obrigado, obrigado, obrigado.

Grace é um lutadora corajosa. Esperamos que ela continue a melhorar e possa voltar a viver uma vida livre de dor com a sua família.

Partilhar no Facebook
757 757 Partilhas

Fonte: Naoacredito · Crédito foto: Naoacredito

Goste/partilhe