Notícias : “Portugal não tem nada que estar nas meias-finais”

“Portugal não tem nada que estar nas meias-finais”

Franceses atacam seleção portuguesa.

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

"Portugal não tem nada que estar nas meias-finais"

Continua a polémica em França entre a comunidade portuguesa e diversos meios de comunicação.

A última foi a Revista francesa "Le Point" que atacou a seleção portuguesa.

"Euro 2016: Este Portugal não tem nada que estar nas meias-finais", é o título do artigo, que se propõe "demonstrar" porque razão a qualificação "é fruto da injustiça e do milagre". 

"Os deuses do futebol são brincalhões! Gozaram bem connosco ao oferecer ao pai Cristiano e aos seus apóstolos um bilhete para as meias-finais da competição, porque nunca neste Euro a seleção dominou os seus adversários nos cinco encontros que disputou. Adversários modestos, à exceção da Croácia nos oitavos de final. Aliás, Portugal nunca se adiantou no marcador ou ganhou algum jogo nos 90 minutos do tempo regulamentar", lê-se no artigo. O texto, publicado na página internet da revista Le Point, é ilustrado com uma fotografia, cuja legenda indica: "Os portugueses qualificam-se para as meias de cabeça baixa."

Além de ser um artigo cheio de ódio e inveja por parte deste meio de comunicação francês, é um artigos com falsidades, no qual é indicado que Portugal nunca se adiantou no marcador, o que de facto aconteceu contra a Islândia. No artigo pode-se ler também que a seleção não dominou os seus adversários, o que é também falso. 

Este é mais um artigo vindo da imprensa francesa que demonstra não só ódio como dor de cotovelo para com a nossa seleção e por muito que eles digam que não também contra o nosso povo. 

A verdade é que durante a fase de grupos eles nunca deram este tipo de opinião, mas a partir do momento em que Portugal venceu a Croácia, este tipo de artigos têm sido cada vez mais publicados. Talvez tenham realizado que provavelmente não farão a final e têm inveja e medo que Portugal o consiga fazer.

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/portugal_nao_tem_nada_que_estar_nas_meias_finais.html · Crédito foto: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/portugal_nao_tem_nada_que_estar_nas_meias_finais.html

Goste/partilhe