Notícias : ​Pescoço enrugado, braços flácidos, ancas penduradas – já ficou tudo no passado!

​Pescoço enrugado, braços flácidos, ancas penduradas – já ficou tudo no passado!

Como restaurar a elasticidade da pele.

Partilhar no Facebook
3,833 3.8k Partilhas

Pescoço enrugado, braços flácidos, ancas penduradas – já ficou tudo no passado!

A perda de elasticidade, flacidez na pele dos braços, no pescoço, no abdómen e nos músculos – é um fenómeno muito frequente depois dos 45 anos, especialmente nas mulheres. As dietas de moda, as perdas drásticas de peso, problemas hormonais, todo isso afecta o estado da pele. Isto deve-se ao facto de, com a idade, as células já não serem capazes de se regenerarem tão rapidamente como antes.

No entanto, existe um remédio que, aplicado regularmente, é capaz de esticar a pele e restaurar a sua elasticidade. Aproveita os nossos conselhos!

Como recuperar a elasticidade da pele em casa

O azeite de cânfora é um remédio popular e muito eficaz no cuidado da pele e do cabelo. Utiliza-se para tratar o acne, eliminar cicatrizes, reduzir as rugas, e acelerar o crescimento do cabelo. Devido à sua composição saturada e à capacidade de incentivar a renovação das células, este produto tem um grande efeito, aplicado nas zonas onde se quer perder peso e reviver a pele.

Cuidado! O azeite de cânfora não deve ser utilizado por pacientes com epilepsia ou que mostraram ter alergia ao fármaco.  

O café (ou melhor, a cafeína) é uma excelente ajuda contra a perda de elasticidade da pele e o envelhecimento. Ativa o metabolismo, e fortalece e melhora a condição da pele. Ajuda a prevenir o cancro de pele.

A argila cosmética pode ser de vários tipos, com caraterísticas e propriedades únicas: branca, azul, verde, rosa, roxa, preta... Todas possuem efeitos semelhantes, mas as mais adequadas para reduzir volume são a azul e a preta. Estas argilas podem ser compradas por um preço razoável em qualquer farmácia.

Ingredientes:

2 colheres de café

0.5 colheres de azeite de cânfora

2 colheres de argila cosmética

 

Preparação e aplicação

1. Dilui-se a argila com água, segundo as instruções no pacote. Deve ficar com uma consistência espessa.

2. Junta-se o café e o azeite de cânfora, e mistura-se tudo. A quantidade cânfora depende da sensibilidade da pele de cada pessoa. Recomendamos começar com meia colher.

3. Aplica-se a mistura na pele nas áreas problemáticas, e envolve-se o corpo com papel aderente, o suficiente para proporcionar um efeito térmico. Deixa-se agir durante 30-40 minutos, e depois lava-se com água morna e aplica-se um creme hidratante.

 

Cerca de 10 repetições (2-3 por semana) serão suficientes para esticar a pele. O efeito será visível mesmo depois da primeira aplicação: a flacidez desaparecerá, e irá restabelecer-se o equilíbrio de humidade, voltando a pele a estar lisa e elástica.

As tuas amigas irão gostar muito de ficar a conhecer este maravilhoso remédio, portanto, não te esqueças de partilhar com elas este artigo!

Partilhar no Facebook
3,833 3.8k Partilhas

Fonte: Simplemente Genial · Crédito foto: Simplemente Genial

Goste/partilhe