Notícias : Paramédico impressiona a todos com desabafo nas redes sociais.

Paramédico impressiona a todos com desabafo nas redes sociais.

Um paramédico diz a verdade.

Partilhar no Facebook
510 510 Partilhas

Paramédico impressiona a todos com desabafo nas redes sociais. 

Kay Müller de Esslingen, na Alemanha, sabe bem que uns minutos a mais ou a menos pode significar vida ou morte. Em seu trabalho, cada minuto conta, e a vida das pessoas está por um fio. 

Por conta disso, muitas coisas o incomodam em sua profissão e ele sentiu a necessidade de desabafar para fazer as pessoas acordarem para a realidade. 

"Da próxima vez que um paciente na sala de emergência me perguntar por que ele tem que esperar por duas horas (10 minutos) (e, sim, paramédicos recebem esse tipo de pergunta, mesmo eles não sendo do hospital), eu realmente gostaria de lhe mostrar esta foto. Eu tenho certeza que ele iria entender que sua unha quebrada ou seu resfriado podem esperar outras três horas. Essa, meus queridos, é a responsabilidade da emergência (setor de trauma), não o resfriado que você teve pelos últimos dois dias, que poderia ter sido facilmente tratado pelo seu médico particular. Me desculpe pela escolha de palavras, mas a falta de independência e a preguiça de algumas pessoas é tão assustadora, que eu me pergunto como eles conseguem chegar até a emergência, mas não ao consultório médico."

  

Muitos criticaram, obviamente, mas foram poucos em relação a tantos comentários que foram postados. Diziam que não dá para julgar as pessoas que vão até a emergência procurando ajuda. Nem sempre sabem se o que eles têm é grave ou não.

A mensagem já foi compartilhada mais de 20.000 vezes e os comentários continuam a chegar. A foto chamou a atenção particularmente de pessoas que trabalham na área médica, que compartilham da opinião de Kay: "este post deveria ser pendurado na sala de espera de todas as emergências!", comentou um usuário do Facebook. Outro escreveu: "Obrigado!!! Eu acho que TODAS as pessoas que trabalham no sistema de saúde podem se identificar com a sua irritação!"

O que você acha sobre esse desabafo do paramédico? Você costuma ir para a emergência por causa de um resfriado?

Partilhar no Facebook
510 510 Partilhas

Fonte: Não Acredito · Crédito foto: Não Acredito

Goste/partilhe