Notícias : PÁRA! Não ponhas fora os teus recipientes de plástico manchados, aqui está como limpá-los facilmente!

PÁRA! Não ponhas fora os teus recipientes de plástico manchados, aqui está como limpá-los facilmente!

WOW! É tão fácil!

Partilhar no Facebook
1 1 Partilhas

PÁRA! Não ponhas fora os teus recipientes de plástico manchados, aqui está como limpá-los facilmente!

Levaste molho de tomate na marmita e não consegues limpar? Fica tranquilo. Molhos e alimentos industrializados que contêm corantes deixam os potes sujos. É preciso cuidado especial para remover essas manchas e livrar-se do odor.

Aprende a remover manchas de molho da marmita

O recomendado, por exemplo, é lavar o pote de marmita logo depois do seu uso. Usa detergente e água (preferencialmente morna). Caso isso não seja o suficiente para limpar tudo, confere abaixo dicas que te ajudarão:

  • Lava o recipiente com água quente e detergente e, em seguida, aplica uma mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 2 colheres (sopa) de água fria. Esfrega e espera secar. Depois, mergulha o pote numa solução de 9 partes de água para 1 parte de lixivia. Deixa de molho durante a noite.
  • Para manchas muito difíceis, o indicado é deixar os recipientes de molho durante a noite numa mistura de 1 parte de água com 1 parte de vinagre branco.
  • Aplica spray de cozinha antiaderente no recipiente antes de pôr os alimentos com molho de tomate, para evitar manchas.
  • Procura não usar esponjas grosas ou produtos abrasivos na limpeza do recipiente, pois elas tendem a desgastar a superfície do plástico..

Outras opcções mais rápidas podem ser vistas neste vídeo:

Partilhar no Facebook
1 1 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/trucs-et-astuces/stop-ne-jetez-pas-vos-plats-de-plastique-oranges-voici-comment-les-nettoyer-facilement

Goste/partilhe