Notícias : Padre admite ter enviado fotos do próprio pénis pelo Facebook a meninas com 10 e 13 anos

Padre admite ter enviado fotos do próprio pénis pelo Facebook a meninas com 10 e 13 anos

Mas que canalha!

Partilhar no Facebook
748 748 Partilhas

Padre admite ter enviado fotos do próprio pénis pelo Facebook a meninas com 10 e 13 anos

Um padre admitiu ter enviado, através do Facebook, fotos do próprio pénis a meninas, com 10 e 13 anos, dizendo, porém, desconhecer a idade delas.

Este argumento não foi aceite pelo Tribunal da Relação de Guimarães (TRG), onde recorreu após ter sido condenado pelo Tribunal de Bragança a 20 meses de cadeia, e onde o padre de Vila Real viu a sentença confirmada.

O padre foi afastado e suspendeu pela Igreja imediatamente após a condenação em Bragança. O arguido exerceu o cargo de educador, sendo responsável por acompanhar adolescentes e jovens candidatos no seminário. 

Foi entre setembro e outubro de 2013, que o padre Pedro Luís Vilela Ribeiro estabeleceu contacto com as crianças através do Facebook. As menores estavam institucionalizadas, numa organização no Norte do País, onde tinham acesso à Internet. O padre tinha sido ordenado cerca de dois anos antes.     

Segundo os juízes de Bragança: “valendo-se do relacionamento que fortaleceu através dos contactos que mantinha com tais crianças pela Internet, o arguido passou a tratar as mesmas de forma íntima e sexualizada, propondo-lhes que trocassem ficheiros com fotografias suas”.

Em outubro, o padre enviou para a mais velha das menores uma foto do pénis, após ter recebido uma imagem da menor. Depois do envio, o arguido perguntou-lhe: “Imagina o que é. O meu!!! Pénis”, escreveu o padre na rede social Facebook.

No dia seguinte, o padre “voltou a contactar a mesma menor através do mesmo programa informático e, no decurso da conversa, pergunta-lhe ainda, segundo o acórdão do TRG: “Pila para ti, queres.”

A mais nova das crianças foi abordada um mês antes, no início da tarde de 22 de setembro. Perguntou-lhe se estava sozinha e queria saber como ela estava vestida. Acabaria por lhe mandar uma foto das pernas para depois lhe enviar uma do órgão genital.

Partilhar no Facebook
748 748 Partilhas

Fonte: Vai ser bonito · Crédito foto: Vai ser bonito

Goste/partilhe