Notícias : Os seus pais riram-se da ideia. Mas 3 anos depois, esta menina espanhola de 8 anos tornou-se milionária

Os seus pais riram-se da ideia. Mas 3 anos depois, esta menina espanhola de 8 anos tornou-se milionária

Pulseiras de solidariedade

Partilhar no Facebook
2,147 2.1k Partilhas

Os seus pais riram-se da ideia. Mas 3 anos depois, esta menina espanhola de 8 anos tornou-se milionária

No ano de 2013, uma menina de 8 anos está sentada no sofá de um quarto frio de um hospital. Apesar de o seu nome ser Candela (que em Cuba significa "fogo"), o seu rosto está frio e consumido pelo tédio.

Ela foi internada por causa de leucemia, o cancro no sangue. Nessa altura, uma voluntária vê-a e aproxima-se dela com uma ideia: vai ensinar-lhe a fazer umas pulseiras simples com fios de cores e nós. Mas nunca imaginou que esta pequena ação levaria a um gigantesco projeto solidário. 

Após regressar a casa, Candela ensinou às suas melhores amigas a fazer as pulseiras, as quais ofereciam a familiares ou amigos. Infelizmente, a situação de Candela piorou e teve de voltar para o hospital. Então, as suas amigas tiveram uma grande ideia: que tal vender as pulseiras para salvar a sua amiga?

Ao contar o plano aos seus pais, estes acharam-no engraçado, mas não acreditavam que fosse resultar. No entanto, longe de desanimarem, estas meninas continuaram com o seu plano. Depois de fazer uma boa quantidade de pulseiras, saíram para a rua com um cartaz e venderam as pulseiras com o propósito de doar todo o dinheiro ao tratamento de Candela.

É, nessa altura, que começou um boom incrível: gente de todos os lados começou a pedir-lhes uma "candela" (nome que puseram às pulseiras em honra da sua amiga). Entre elas, duas faziam as que podiam e vendiam-nas a um preço entre 3 e 5 euros, mas já não conseguiam fazer face a tanta procura: cada vez mais pessoas queriam ter a sua própria candela!

Para que mais pessoas pudessem ajudá-las na sua realização, fizeram este vídeo no Youtube explicando o procedimento simples. De fato, até mesmo você pode aprender a fazê-las! 

Três anos passaram desde que esta história começou. Candela foi submetido a um transplante de medula e já está bem na sua casa, as meninas reuniram a soma gigantesca de 1 milhão de euros! Em vez de ficaram com o dinheiro, Candela e a sua família decidiram algo inesperado: todo o dinheiro que ganharam doaram-no ao Hospital Sant Joan de Déu de Barcelona, o centro especializado em medicina pediátrica onde Candela esteve hospitalizada. O dinheiro será usado para apoiar a investigação de possíveis curas do cancro infantil. 

600 km de fio muito bem empregados em mais de 274.000 pulseiras e contando. "Sinto-me muito feliz por angariar tanto dinheiro que irá ajudar a muita gente", assegurou Candela. E não é para menos, se com o dinheiro doado conseguiram dar nada mais, nada menos do que 1/3 do orçamento anual para investigações com que o hospital conta.

Esta rapariga incrível, juntamente com os seus amigos do hospital fizeram um belo vídeo para explicar o valor das candelas. Veja-o de seguida: 

Que iniciativa linda! Custa acreditar que foi criada por meninas com apenas 8 anos. E que bom saber que estas são as crianças que serão os adultos do futuro.

Partilhar no Facebook
2,147 2.1k Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe