Notícias : ​Os Chineses alertam que a guerra entre os EUA e a Coréia do Norte pode rebentar a “qualquer momento”

​Os Chineses alertam que a guerra entre os EUA e a Coréia do Norte pode rebentar a “qualquer momento”

A preocupação aumenta....

Partilhar no Facebook
1,482 1.5k Partilhas

Os Chineses alertam que a guerra entre os EUA e a Coréia do Norte pode rebentar a "qualquer momento"

O Ministro chinês dos negócios estrangeiros, Wang Yi, advertiu que um conflito poderia rebentar a qualquer momento entre os EUA e a Coréia do Norte.

Se a Coreia do Norte realiza i seu teste de míssil nuclear nos próximos dias, os Estados Unidos vão lançar ataques preventivos como afirmado pelo presidente dos EUA Donald Trump. Os mísseis Tomahawk da frota dos EUA são capazes de atingir a região.

"A situação pode complicar-se a qualquer momento" Wang Yi alerta antes de acrescentar "Se a guerra irrompe, não haverá vencedor."

Se os Estados Unidos atingem o país "a Coreia do Norte vairesponder", alertou o vice-ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte. Ele também disse: "Vamos responsabilizar os Estados Unidos pelas consequências desastrosas se eles desestabilizarem a paz que reina na região."

Os chineses estão a tentar estabelecer um diálogo entre os dois países para evitar qualquer escalada de violência, mas a situação está muito tensa. "O diálogo é a única maneira de resolver o problema", disse Wang Yi.

Em conclusão, o ministro chinês Wang Yi disse: "O que provocar o outro terá de assumir a responsabilidade histórica e pagar o preço."

Partilhar no Facebook
1,482 1.5k Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe