Notícias : Os 15 lugares mais aterradores do planeta. Depois de ver as fotos, deixará de voltar a dormir só!

Os 15 lugares mais aterradores do planeta. Depois de ver as fotos, deixará de voltar a dormir só!

Arrepiante!

Partilhar no Facebook
214 214 Partilhas

Os 15 lugares mais aterradores do planeta. Depois de ver as fotos, deixará de voltar a dormir só!

Quando planeia as suas próximas férias, normalmente procura sítios idílicos, com praia, na montanha ou com vistas incríveis. Mas no final, é um pouco chato. E se converter a sua viagem numa aventura chocante? Aqui mostramos-lhe os 15 lugares mais aterradores do planeta. Tenha cuidado, não vá só... e leve roupa interior para substituição.

1. A ilha das bonecas (México).  

Se as bonecas lhe dão medo, certamente este é o lugar dos seus piores pesadelos. Tudo começou nos anos 50, quando o proprietário da ilha encontrou lá o corpo de uma menina que tinha morrido afogada. A partir desse momento, o homem começou a passar por acontecimentos estranhos. Atormentado, pendurou bonecas por toda a ilha para afugentar o espírito da menina.

2. Antigo cemitério judeu (Praga, República Checa). 

Neste cemitério sinistro, onde se celebraram funerais entre 1439 e 1787, estão enterradas cerca de 100.000 pessoas, apesar de contar apenas com 12.000 lápides. Os defuntos estão enterrados uns em cima dos outros. Com o passar do tempo, a terra afunda-se cada vez mais e permite vislumbrar lápides antigas, que ocupam o seu lugar empurrando as novas. O que resta é uma paisagem assustadora.

3. Ilha de Hashima (Japão).  

Esta ilha era habitada principalmente por mineiros e as suas famílias. Mas quando a mina fechou, os seus habitantes deixaram a ilha. Hashima está completamente abandonada desde 1974, o que a converte no cenário perfeito para filmes pós-apocalípticos.

4. Capela dos ossos (Portugal).  

Este lugar sinistro remonta ao século XVI. Estima-se que foram necessários 5000 esqueletos para decorá-la. Dois cadáveres dissecados estão pendurados nas suas paredes com correntes, um deles pertencente a uma criança. Na entrada, pode-se ler: "Nós, os ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos."

5. Aokigahara (Japão). 

Conhecido como o "Mar das árvores", Aokigahara é uma floresta que se diz estar amaldiçoada, segundo a mitologia japonesa. Milhares de pessoas vieram aqui para tirar as suas próprias vidas, na verdade, trata-se do segundo lugar mais famoso no mundo em termos de suicídio. Por isso, a floresta está cercada de numerosos sinais que incentivam o suicida a procurar ajuda e a pensar na sua família.

6. Psiquiatria abandonada em Parma (Itália).  

Este hospital psiquiátrico abandonado parece ainda mais aterrorizante graças ao trabalho do artista brasileiro Herbert Baglioni, que encheu o edifício de sombras lúgubres e tenebrosas.

7. Catacumbas de Paris (França).  

Este cemitério subterrâneo, com os seus túneis e cavernas, abriga o arrepiante número de mais de 6 milhões de esqueletos humanos, transformando-o no cemitério maior deste tipo na Europa.

8. Centralia (Pensilvânia, EUA).  

Esta cidade fantasma foi despovoada completamente após ter sofrido um incêndio no subsolo que se espalhou através do carvão: um fogo que era impossível de apagar. A mina subterrânea continua a arder hoje em dia. A cidade dá tanto medo que inspirou o jogo e o filme de terror “Silent Hill”.

9. Mercado de fetiches do Togo (em África). 

Este mercado fornece materiais para vudu a todos os habitantes do Togo e arredores. Lá pode-se encontrar qualquer coisa, cada uma mais arrepiante. As barracas estão cheias de caveiras e cabeças de animais exóticos.

10. Colina das Cruzes (Lituânia).  

Mesmo que não acredite, este lugar não é um cemitério. É simplesmente uma colina onde as pessoas foram colocando cruzes ao longo dos anos: existem umas 50.000 cruzes no total. Diz-se que se colocar a sua na colina lhe trará sorte, mas ninguém sabe qual foi a primeira cruz nem porquê. É tudo um mistério.

11. As Múmias de Kabayan (Filipinas). 

As lendas populares dizem que as almas destas múmias, que datam de ano 2.000 A.C., andam pelas cavernas. Existam fantasmas ou não, estes esqueletos, alguns em posição fetal, são assustadores.

12. Cemitério de Chauchilla (Peru).  

Esta necrópole está cheia de múmias, cuja conservação é surpreendente. Em algumas pode-se ver até restos de pele. Mas o assustador é a forma como mumificaram os corpos: agachados, com uma espécie de "sorriso" no rosto...

13. Metro abandonado em Cincinnati (EUA).  

A sua construção começou em 1884, mas após a Primeira Guerra Mundial, o projeto foi abandonado. Estou certo de que toda a gente pensa o mesmo que eu, estas passagens são o lugar ideal para um bom filme de terror... Ninguém sabe o que se esconde lá dentro.

14. Igreja de São Jorge (República Checa).  

Se as igrejas lhe dão uma sensação má, nesta nem poderá entrar. Também conhecida como a "Igreja dos nove fantasmas", as figuras estranhas que a decoram são o trabalho do artista Jakob Hadrava, como solução para evitar que a igreja ficasse abandonada, já que na aldeia acreditam que está amaldiçoada.

15. Caixões pendentes de Sagada (Filipinas). 

Este rito ancestral faz arrepiar os cabelos: a tribo dos Igorrotes colocam em posição fetal os falecidos e penduram ou cravam os seus caixões nos precipícios da zona. Isto deve-se à crença de que, quanto mais alto o corpo esteja, mais perto estará do céu. Esperemos que segurem bem esses caixões.

Assustador, não acham? Seria capaz de ir sozinho a estes lugares inóspitos?

Partilhar no Facebook
214 214 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe