Notícias : O sinal de Wi-Fi é fraco? 5 truques para que funcione notavelmente melhor

O sinal de Wi-Fi é fraco? 5 truques para que funcione notavelmente melhor

5 truques para que funcione significativamente melhor

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
34 34 Partilhas

O sinal de Wi-Fi é fraco? 5 truques para que funcione notavelmente melhor

O Wi-Fi tornou-se quase indispensável nos nossos dias. Está longe o tempo em que dependíamos de um cabo para podermos estar conectados à rede.

Hoje, a conexão Wi-Fi é tão comum quanto os smartphones e é raro um centro comercial, um restaurante ou uma área de lazer não terem essa conexão gratuita para os seus clientes.

Já nos habituamos a chegar a casa de um amigo ou de um familiar e a primeira coisa que fazemos é pedir a passe da Wi-Fi. Que bom, internet grátis, pensamos, até que, por causas misteriosas e inesperadas, a conexão não é tão boa quanto esperávamos ou sofremos interrupções constantes.

O amigo mais esperto e “informático” (leia-se com ironia) é o primeiro a dizer que “alguém está a roubar o Wi-Fi todo” e esse pode ser um dos motivos, no entanto, existem outros menos evidentes e menos conhecidos que podem fazer com que a sua conexão seja desesperadamente lenta.

O que a maior parte das pessoas não sabe, é que um router normal tem uma potência de sinal de 45 metros horizontais, no entanto, as paredes absorvem sinal, por isso o sinal é fraco se estiver no piso superior.

Como a maioria de nós não é engenheiro informático, nem temos nenhum amigo que nos possa configurar o router, estamos destinados a ir ao Facebook quando o nosso Wi-Fi considerar apropriado fazê-lo.

Até hoje, porque amigos, amigas, trazemos-lhes 5 truques, para aqueles que não sabem nem um pouco de informática possam também melhorar significativamente a qualidade de recepção da rede sem fios. Tirando apenas 2 minutos do seu tempo, este vídeo ensina como tirar o máximo proveito da sua conexão sem fios.  

Partilhar no Facebook
34 34 Partilhas

Fonte: La voz del muro
Crédito foto: La voz del muro

Goste/partilhe