Notícias : O Miradouro mágico no distrito de Aveiro

O Miradouro mágico no distrito de Aveiro

De cortar a respiração,

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
1,211 1.2k Partilhas

O Miradouro mágico no distrito de Aveiro

Fazer uma visita a Aveiro e ficar apenas pelo passeio de barco na Ria e provar os Ovos Moles é um programa muito curto que mostra pouco da diversidade de Aveiro.

O interior do distrito de Aveiro é de uma beleza ímpar, se os passadiços do Paiva são de cortar a respiração, o que se pode dizer deste miradouro na Serra da Freita?

As paisagens que é possível alcançar a partir da Panorâmica do Detrelo da Malhada abrangem a maior parte da área do Arouca Geopark. 

Deste local é possível observar, a norte, as vertentes abruptas da serra da Freita, bem como a vila de Arouca, implantada no vale do rio Arda; a oeste, em dias de céu limpo, a vista alcança o Oceano Atlântico; a este pode observar-se o Côto do Boi e a serra de S. Macário; e a sul o planalto da serra da Freita. 

Na direção norte e em pano de fundo é, ainda, possível distinguir inúmeros relevos, tais como as diversas serranias da região de Valongo e do Minho, o Gerês, o Marão e o Larouco.

Partilhar no Facebook
1,211 1.2k Partilhas

Fonte: http://www.aveirolovers.pt/miradouro-magico-aveiro/ · Crédito foto: http://www.aveirolovers.pt/miradouro-magico-aveiro/

Goste/partilhe