Notícias : ​O mendigo pede dinheiro à jovem. O que ele lhe oferece 2 minutos depois deixa-a sem palavras!

​O mendigo pede dinheiro à jovem. O que ele lhe oferece 2 minutos depois deixa-a sem palavras!

Ele pediu uma esmola.

Partilhar no Facebook
1,333 1.3k Partilhas

O mendigo pede dinheiro à jovem. O que ele lhe oferece 2 minutos depois deixa-a sem palavras!

Uma estudante de 24 anos de São Paulo, Caroline Santana, tinha de apanhar um autocarro tarde na noite para voltar para casa. No entanto, quando ela procurou o passe na bolsa, ela não o conseguia achar. Para piorar, ela não tinha dinheiro suficiente para comprar uma passagem. Nesse momento, um homem, sem-abrigo, vai até ela e pede dinheiro. Ela diz-lhe que tenha paciência, pois ela acredita ter perdido a carteira. A resposta dele deixou-a sem palavras:

"De quanto precisa para comprar a passagem?", perguntou o homem. "Eu tenho 4 reais e posso dar-lhos para se ir embora, quer?". Carolina ficou emocionada, mas recusou. Ele insiste: "tem certeza, moça? Eu posso te dar esse dinheiro, não posso deixar você ir a pé, eu posso te ajudar". Nesse momento, Carolina encontra a carteira e despede-se do homem, indo na direção da paragem do autocarro.

Ela, no entanto, para no meio do caminho, dá meia volta e vai ver novamente o mendigo. "Posso tirar uma foto com o senhor para contar a sua atitude e mostrar para todos o tamanho do seu coração?" Ele concordou e tentou ajeitar-se o melhor que pode. Quando ela se afastava, ele ainda disse: "põe na foto que 'my name is César' (o meu nome é César)."

O post de Carolina no Facebook já foi partilhado quase 120 mil vezes. Ela escreveu: "é uma lição, aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda dos outros para sobreviver, estava disposto a dar-me o que tinha ganho naquela noite só para eu não ir embora a pé, ou pelo menos ter como ir embora." Ela continua ainda: "ele tem um coração enorme, e naquele momento, ele amou o próximo mesmo sem o conhecer, mesmo sem nunca me ter visto".

Uma lição maravilhosa, todos deveríamos aprender com o César.

Partilhar no Facebook
1,333 1.3k Partilhas

Fonte: http://www.naoacredito.com.br/caroline-santana/?ref=fb · Crédito foto: http://www.naoacredito.com.br/caroline-santana/?ref=fb

Goste/partilhe