Notícias : ​O homem estava susceptível de ver a mão ser amputada. Em seguida, o médico diz-lhe que lhe vai costurar a mão à barriga!

​O homem estava susceptível de ver a mão ser amputada. Em seguida, o médico diz-lhe que lhe vai costurar a mão à barriga!

Uma decisão incrível que vai valer a pena

Partilhar no Facebook
787 787 Partilhas

O homem estava susceptível de ver a mão ser amputada. Em seguida, o médico diz-lhe que lhe vai costurar a mão à barriga!

A história do brasileiro Carlos Mariotti é um verdadeiro milagre. Há um ano, este ficou com a mão presa numa máquina industrial que a destruiu completamente. Os seus ossos foram esmagados e a pele completamente rasgada.

Levado às pressas para o hospital, o cirurgião Dr.Boris Brandão toma a decisão surpreendente de salvar a mão de Carlos. Ele decidiu costurá-la no abdómen! Assim, a mão pode recuperar sangue, músculos e pele.  

Durante 42 dias Carlos teve a sua mão-costurada no estômago. A pele da mão foi 'fundida' com a do seu abdómen. "Foi uma sensação muito estranha, senti os meus dedos remexendo no meu estômago", disse Carlos.

"Era importante que eu continuasse a mover os dedos para que eles não ficassem imóveis." acrescentou ele. Era importante não fazer movimentos bruscos para não retirar a mão e destruir todas as chances de recuperação.

Após 42 dias, os médicos removeram a mão e ela estava com uma forma de luva. Hoje Carlos pode voltar a usá-la quase como antes.  

O homem de 43 anos de idade pode tomar banho e vestir-se com a ajuda da sua mão mutilada. Carlos em breve espera passar por uma cirurgia para ter novamente os dedos e voltar a ter uma mão quase normal.

Ele lançou uma campanha de angariação de fundos na internet para pagar esta operação.  

Carlos pode, em qualquer caso agradecer ao Dr.Boris Brandão, que com a sua decisão corajosa certamente lhe salvou a mão. Parabéns ao doutor!

Partilhar no Facebook
787 787 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe